
No Salão de Genebra (Suíça), a partir da semana que vem, os estandes das preparadoras têm tanta relevância quanto os de montadoras. Eles ficam misturados nos pavilhões do Palexpo, onde é realizada a mostra. E, para chamar a atenção, a Carlsson preparou um modelo que promete atrair os olhos: o CS50 Versailles.
++ Siga o Jornal do Carro no Facebook
++ Leia mais notícias sobre a Mercedes-Benz
++ Genebra: Koenigsegg revela o One:1
Preparado a partir do Mercedes-Benz Classe S, ele é inspirado na nobreza francesa e, por isso, traz o ouro em destaque no interior e exterior. A cabine, com seus diversos detalhes folheados com o metal precioso, lembra o interior do Palácio de Versailles, um dos maiores símbolos da monarquia e da aristocracia da França.
O ouro está em partes dos bancos – revestidos de couro bicolor e com formato esportivo, no caso dos dianteiros -, portas e console central, entre outras partes da cabine.
O exterior, também bicolor – branco no carro das fotos apresentadas -, traz a cor da carroceria combinada a revestimento de ouro. De acordo com a Carlsson, foram usadas mil folhas de ouro para preparar o veículo, o que totalizou cerca de R$ 30 mil.
Haverá três opções de motor; o mais forte é um V12 biturbo com 700 cv e 106 mkgf. Serão feitas 25 unidades e o preço pode chegar a 395 milhões de euros, cerca de R$ 1,1 milhão.