Usados legais entre R$ 100 mil e R$ 120 mil

Faixa de preço tem infinidade de opções, entre modelos de luxo, SUVs e usados pra lá de interessantes

usados
CLA 350 de 2012 pode ser comprada por cerca de R$ 119 mil Crédito: Sergio Castro/Estadão

Se entre carros novos a faixa entre R$ 100 mil e R$ 120 mil compreende muitos SUVs e alguns sedãs médios, entre os usados, o céu é o limite. Há modelos de luxo, seminovos pra lá de interessantes e belos negócios. No entanto, é sempre bom cuidar com a manutenção e escolher um usado que caiba no bolso também na hora de levar na oficina.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

Em todo caso, é possível levar modelos que custavam bem mais quando novos. Como uma Mercedes-Benz CLS 350 2012 por cerca de R$ 119 mil. Da Mercedes, há muitas opções de Classe C e GLA nessa faixa de preço, e unidades fabricadas entre 2016 e 2018. São modelos robustos e econômicos (menos o CLS, que é V6), e dificilmente darão problemas avulsos. Ainda assim, as manutenções periódicas não estão entre as mais baratas.

SUVs para todos os gostos

Se a ideia é pegar um SUV, também há diversas opções. De modelos mais simples, como um Honda HR-V topo de linha com cerca de um ano de uso, a modelos maiores, como um Toyota RAV4 de 2018. Caso o comprador seja mais corajoso, dá para levar um belo Volvo XC60 da geração anterior na excelente versão T6. Fabricado em 2014, o modelo usa um seis cilindros com saudáveis 306 cv. No entanto, a manutenção pode chegar algo a valores exorbitantes, principalmente se algo der errado no seis em linha.

Outra opção que vai deixar os vizinhos curiosos é um Volkswagen Touareg V6, também de 2014, por cerca de R$ 110 mil. O modelo era um dos VW mais luxuosos fabricados na época, esmero que aparece no excelente acabamento. O Touareg também é espaçoso e surpreendentemente capaz fora de estrada. O senão é o consumo elevado e, também, a manutenção eventualmente proibitiva.

Picapes

Entre as picapes, também várias opções de usados. Mas se o desejo for uma Toyota Hilux, prepare-se, pois caso a necessidade seja de um modelo a diesel, R$ 120 mil compra apenas unidades mais antigas, de 2014, ou as versões bem básicas da atual geração. Das mais recentes, praticamente todas são do modelo com motor flexível, um 2.7 de 163 cv. Na linha da S10, o cenário é parecido, mas é possível encontrar modelos mais novos a diesel com câmbio automático.

Ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais


Notícias relacionadas