Você está lendo...
Dois em cada três usuários de aplicativos querem abandonar carros próprios
Notícias

Dois em cada três usuários de aplicativos querem abandonar carros próprios

Pesquisa da Accenture mostra que 63% dos donos de automóveis nos EUA querem trocá-los por aplicativos

Redação

13 de jan, 2020 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

aplicativos
Crédito:PIXABAY

As pessoas estão dispostas a abrir mão de seus carros particulares na próxima década. Foi isso que mostrou uma pesquisa realizada pela empresa de tecnologia Accenture. Segundo o estudo, quase dois terços ou 63% dos proprietários trocariam seus carros por aplicativos de transportes nos dez anos seguintes.

A pesquisa ouviu mais de mil consumidores nos Estados Unidos. O resultado mostrou que 92% estão satisfeitos com os aplicativos de transporte e que 93% esperam aumentar seus gastos com esses serviços em 2020.

52% dos usuários disseram que ainda alterna o uso entre serviços online para pegar caronas, ou corridas compartilhadas. Andrea Cardoso, diretora-executiva da Accenture para Indústria Automotiva, diz que os serviços crescem graças a praticidade que representam.

Publicidade


Segundo a Accenture, o que os usuários tomam como essencial no uso desses aplicativos são a garantia de proteção dos seus dados pessoais. Eles esperam que as marcas tenham um propósito e que 42% se interessam por outros serviços como entrega de alimentos ou modos de transportes alternativos, como bicicletas e patinetes.



Deixe sua opinião