Você está lendo...
Utilitário da Ranger é flagrado no País
Notícias

Utilitário da Ranger é flagrado no País

Everest chega em 2016 ao Brasil; fábrica na Argentina já está sendo preparada para a produção

04 de mai, 2015 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Utilitário da Ranger é flagrado no País
Duas unidades do Everest rodam pela rodovia Presidente Dutra; base é a mesma da Ranger

A Ford já testa no Brasil o Everest, versão utilitária-esportiva da picape Ranger e que deve estrear por aqui em 2016. A leitora Laydi Lana flagrou duas unidades do modelo camufladas em teste na Rodovia Presidente Dutra, na altura de Taubaté (SP).

O modelo que divide a base formada por carroceria sobre chassi com a Ranger deve ter sua produção iniciada na fábrica de Pacheco, na Argentina, de onde também sai a picape em 2016. O Everest tem sete lugares, tal qual sua concorrente direta, a Chevrolet Trailblazer, que deriva da picape S10.

Publicidade


Na versão vendida no exterior há duas opções a diesel, a 2.2 quatro-cilindros de 158 cv ou a 3.2 cinco cilindros, capaz de desenvolver 200 cv. No Brasil, além do 3.2 que já é oferecido na Ranger e do 2.2 com menor potência, de 150 cv, haverá a opção flexível 2.5 de até 173 cv com etanol. As opções de câmbio deve ser as mesmas encontradas na picape, manuais de cinco e seis marchas e uma automática de seis.

O sistema de tração terá duas opções, traseira ou 4×4, aliado a um aparato eletrônico com quatro modos de condução (normal, neve, areia e pedra), que mudam as respostas do acelerador, transmissão e controle de tração. Há ainda a permissão de travar manualmente em 4×4 a tração para condições extremas de pilotagem.


Deixe sua opinião