
Fãs podem dar volta virtual a bordo do carro de Cullen no site da Volvo
Quando a escritora Stephanie Meyer publicou o primeiro livro da Saga Crepúsculo, poderia até não imaginar que venderia mais de 25 milhões de cópias. No entanto, já pensou que o misterioso vampiro Edward Cullen, protagonista da trama, dirigiria um Volvo S60R com pintura prata.
Mas como o modelo estava fora de linha quando o primeiro longa foi filmado, o ator Robert Pattinson, que interpreta o vampiro, teve de usar o hatch C30, substituído pelo utilitário-esportivo XC60 no segundo longa da trama, Lua Nova. Desta vez, em Eclipse, que estreia na próxima quarta-feira (30), Cullen aparecerá de novo com o jipão.
E os fãs poderão dar uma volta virtual no XC60. A partir de hoje (22), os aficionados poderão resolver um número de tarefas e fazer seu caminho pela cidade de Forks, onde a trama se desenrola. A campanha está disponível em www.volvocars.com/lostinforks
Vendas em alta
De acordo com informações da Volvo, as participações em Crepúsculo contribuíram para o crescimento nas vendas do C30 e do XC60, especialmente no mercado norte-americano.
Nos quatro livros da série, a autora descreve os integrantes da família Cullen como apaixonados por carros. O patriarca, Carlisle, tem um Mercedes-Benz Classe S. Edward, além dos modelos Volvo, guarda um Aston Martin na garagem.
Emmet circula pelas ruas de Forks num Jeep Wrangler, enquanto Rosalie é proprietária de um conversível BMW M3.