Van Town & Country terá versão 'verde'

Modelo híbrido deve chegar às lojas da Chrysler ao final de 2015, confirma presidente do grupo Fiat Chrysler

Por 07 de out, 2014 · 3m de leitura.
Town & Country híbrido pode ser antecipado para final de 2015

A Chrysler deve ampliar sua gama de produtos em breve. De acordo com o presidente do grupo Fiat Chrysler, Sergio Marchionne, o calendário da montadora deve ser adiantado e a versão híbrida do Town & Country, prometida para 2016, deve ganhar as ruas antes disso.

O executivo declarou no Salão de Paris, na França, que a minivan com sistema elétrico e propulsor a combustão trabalhando juntos pode ser lançada no final de 2015.


Detalhes da tecnologia estão sendo guardados e não ficou exatamente claro se o a geração atual do Town & Country será equipada com motorização híbrida ou se a nova plataforma, prevista para 2016 vai ser oferecida em pré-venda.

Marchionne também comentou na ocasião que o grupo ainda tem restrições quando ao desenvolvimento de veículos totalmente elétricos.”Eu acho que é preciso muito, muito cuidado quando se acha que a eletrificação, dadas as suas limitações inerentes de escala, especialmente em mercados como os EUA, vai ser um combustível de forma eficaz.”

Desenvolvimento. A Chrysler equipou em 2012 alguns modelos com motorização híbrida, mas alguns dos exemplares apresentaram problema de superaquecimento nas baterias, que eram protótipos. Apenas alguns daqueles veículos de teste sofreram com aumento de temperatura e os testes continuaram desde então.