A primeira imagem do interior do novo Land Rover Defender vazou no Twitter. O usuário @rcdesignsuk publicou a foto em seu perfil, o que rapidamente fez a Land Rover se manifestar. Pouco depois da postagem, o Diretor de Relações Públicas e comunicação da marca, Richard Agnew, respondeu ao tweet ameaçando processar o usuário pelo vazamento.
A ação da Land Rover acabou confirmando de que a foto realmente é do interior de um Defender. No entanto, a marca confirmou ao portal Jalopnik de que se trata de uma versão antiga do painel do protótipo, dando a entender que o Defender final será ligeiramente diferente.
Ao que tudo indica, o interior do Defender manterá o ar utilitário do modelo original. O modelo terá volante de quatro raios, quadro de instrumentos virtual e uma tela sensível ao toque no centro do painel. Apesar do jeitão mais simples, o modelo deverá estar atualizado com os sistemas mais recentes usados pela Land Rover. Abaixo da tela fica a alavanca de câmbio, semelhante à usada pelo Range Rover Sport. Sem conexão física com a caixa de câmbio, bastam alguns toques na alavanca para realizar a função desejada.
Defender terá versões
Como o modelo original, o novo Defender também será vendido em duas versões, a 90, com entre eixos curto e duas portas, e 110, mais comprido e com quatro portas. Uma picape, a 130, também pode estar a caminho.
A estreia do modelo está prevista para ainda em 2019 já como linha 2020.