O Chevrolet Equinox acabou de chegar ao Brasil com uma gama complementar da versão 1.5 turbo, até então não disponível por aqui. Porém, o modelo já tem novidade lá fora também. Surgiram as primeiras imagens da reestilização de meia vida que o SUV médio receberá, ao menos na versão vendida na China.
Na dianteira, o SUV ganhou um farol bipartido, mas com um formato bem semelhante ao atual. Eles são divididos por uma faixa que se integra a moldura das laterais da grade do motor. Na traseira, as lanternas tem um formato levemente diferente e novo grafismo com as luzes de ré na parte inferior do conjunto.
Com a reestilização, o Equinox perdeu os faróis de neblina e ganhou um para-choque mais pronunciado e com chanfros mais esportivos na frente. Atrás, a peça de impacto também mudou, mas menos.
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Equinox tem motor menor na China
No gigante asiático, o Equinox 2021 será oferecido com um motor 1.3 turbo que rende 165 cv e substituirá o atual 1.5 turbo que entrega 172 cv. A versão 2.0 turbo será mantida lá, tal qual aqui, mas na China o propulsor rende 237 cv, enquanto aqui são 262 cv.
Esse motor quatro cilindros é o mesmo utilizado no Camaro de entrada, nos Estados Unidos. Por lá, no muscle car, a calibragem do propulsor é para entregar 2727 cv com injeção direta e abertura variável das válvulas.
Equinox no Brasil
A partir da linha 2020, o Equinox ganhou reforço no Brasil. Foi mantida a versão Premier com motor 2.0 de 262 cv com câmbio automático de nove marchas e tração integral. Ela custa R$ 162.990. A LT 2.0 saiu de linha.
Abaixo há a Premier com motor 1.5 turbo e tração integral por R$ 154.990. E abaixo dela há a LT 1.5, essa apenas com tração dianteira, por R$ 129.990. Ambas usam um câmbio automático de seis marchas com opção de trocas na alavanca.