Enquanto a Ford não começa a vender o novo Mustang GT500 nos Estados Unidos, quem quiser um já precisará salvar algumas moedas para comprar um. Segundo um post no fórum Mustang6G, o novo GT500 custará US$ 70.300, ou R$ 270 mil em conversão direta.
INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE
Isso tudo antes do frete, de mais US$ 1.095, e dos US$ 2.600 “Gas Guzzler Tax”, que cobra impostos maiores de acordo com o consumo registrado de cada carro. Com isso, o GT500 custará US$ 11.160 a mais do que o GT350 e quase o mesmo que o concorrente Dodge Challenger SRT Hellcat Redeye, a versão mais furiosa do Dodge.
A listagem mostra ainda os opcionais disponíveis para o modelo. O Mustang poderá ser equipado com o Carbon Fiber Track Pack por US$ 18.500 extras. Apesar do valor elevado, o pacote adiciona itens nobres, como difusores de ar e uma enorme asa traseira de fibra de carbono. O anexo traseiro é ajustável. Também entram no pacote rodas de 20 polegadas com pneus especiais. A cabine recebe bancos esportivos da Recaro e o Mustang deixa de vir com banco traseiro.
Um outro pacote adiciona amortecedores reguláveis e um spoiler diferente.
SIGA O JORNAL DO CARRO NO INSTAGRAM
O mais rápido Mustang
No entanto, a maior estrela do novo GT500 está sob o capô. O esportivo vem com um V8 de 5,2 litros com compressor que entrega nada menos que 771 cv e 86,4 mkgf. O câmbio é um automatizado de dupla embreagem e sete marchas. É esperado que esse Mustang acelere de 0 a 100 km/h em cerca de 3,5 segundos.
No Brasil, o Mustang é vendido apenas na versão GT, com um V8 de 5,0 litros de aspiração natural com 466 cv e câmbio automático de dez marchas. A tabela é de R$ 315.900.