Veja a nova Ranger, que vem para o Brasil

A picape, desenvolvida na Austrália, terá motores em sua linha, Duratorq TDCi I4 2.2 diesel e o I5 3.2 diesel e o Duratec I4 2.5 a gasolina, que também pode ser configurado para uso flex. Haverá (duas) opções de câmbio manual e automática

Por 14 de out, 2010 · 3m de leitura.

(Fotos: Ford/Divulgação)

A nova geração da Ranger faz sua estréia hoje (14), no Salão Internacional da Austrália. Construída sobre uma nova plataforma global da Ford e da Mazda, que substitui com tecnologia de última geração as duas plataformas produzidas atualmente, a picape média será destinada a atender mais de 180 mercados (incluindo o Brasil, em 2012) em cinco continentes, com três versões de carroceria, tração 4×2 e 4×4 e até cinco opções de acabamento, dependendo de cada região.

Desenvolvida em Melbourne, na Austrália, a picape tem, entre outras novidades, chassi, suspensões dianteira e traseira e sistema de direção, com capacidade de carga e reboque ampliada. O interior traz 20 porta-objetos, que incluem porta-luvas com capacidade para um laptop e um compartimento escondido sob o banco traseiro.


A nova Ranger introduz três novos motores em sua linha, Duratorq TDCi I4 2.2 diesel e o I5 3.2 diesel e o Duratec I4 2.5 a gasolina, que também pode ser configurado para uso flex. A linha conta também com três opções de transmissão: a manual de cinco velocidades; a manual de seis velocidades, acionada por uma alavanca curta; e a automática de seis velocidades. Esta última traz, entre outras novidades, o Grade Control Logic, que reduz a marcha automaticamente em descidas e auxilia a frenagem.

Assim como na VW Amarok, um indicador no painel mostra a marcha ideal a fim de economizar combustível. As versões 4×4 da nova Ranger vêm com o aprovado botão de comando eletrônico no painel e marcha reduzida. O bloqueador de diferencial é opcional.