Veja as marcas automotivas mais valiosas

Ranking elaborado pela Interbrand coloca a Toyota como a marca automotiva mais valiosa do mundo

Por 12 de out, 2014 · 5m de leitura.

A Interbrand, empresa que faz avaliação do valor das marcas, publicou no início desta semana uma atualização do seu ranking. Entre as 100 melhores marcas posicionadas treze são do segmento automotivo e apenas uma do mundo das duas rodas.

A marca mais valiosa entre os automóveis é a Toyota. A fabricante japonesa teve a sua marca avaliada em US$ 42,39 bilhões, uma valorização de 20% em relação à pesquisa do ano passado. No ranking geral, entre as marcas mais valiosas, a Toyota aparece na 8ª colocação.


Mercedes-Benz – A marca alemã é a 2ª mais valiosa do segmento automotivo e a 10ª no ranking geral. A Mercedes foi avaliada em US$ 34,33 bilhões, valorização de 8% diante da publicação de 2013.

BMW – A marca bávara é a 11ª mais valiosa do mundo e a 3ª entre os carros. Cotada em US$ 34,21 bilhões, a BMW elevou seu valor em 7% em um ano.


Honda – A principal rival da Toyota está na 20ª posição do ranking geral e na 4ª entre os “motores”. Valendo quase a metade da compatriota, US$ 21,67, a Honda cresceu 17%.

Volkswagen – A alemã é a 5ª marca mais valiosa entre os automóveis. Na 31ª posição do ranking geral, a VW vale US$ 13,71 bilhões. Em comparação com 2013 a valorização foi de 23%.

Ford – A 6ª mais valiosa entre os carros e a 39ª colocada no ranking geral tem um valor de US$ 10,87 bilhões. Crescimento de 18% em comparação ao ano passado.




Hyundai
– Quadragésima no ranking geral e a 7ª entre as automotivas, a sul-coreana tem um valor de US$ 10,40 bilhões. Em comparação com o ano passado, crescimento de 16%.

Audi – A 8ª marca mais valiosa do segmento e a 45ª entre as do ranking geral, a Audi tem uma avaliação de US$ 9,83 bilhões. Com relação a edição anterior, valorização de 27%.

Nissan – A 9ª vale US$ 7,62 bilhões. No ranking geral ela aparece na 56ª colocação. Valorização de 23% no decorrer de um ano.


Porsche – O escudo da fabricante de esportivos de luxo tem uma avaliação de US$ 7 bilhões. A marca alemã está na 10ª entre as do segmento automotivo e na 60ª colocação na classificação geral. Kia (11ª), Chevrolet (12ª), Harley-Davidson (13ª) e Land Rover (14ª), finalizam o ranking entre as marcas do mundo motor. As marcas mais valiosas de 2014 de acordo com a Interbrand, são a Apple (US$ 118 bilhões) e o Google (US$ 107 bilhões).