
A versão topo de linha, chamada de Volcano, com motor turbodiesel de 170 cv e câmbio automático de nove marchas, mostrou ótimo comportamento tanto em vias urbanas quanto em estradas – asfaltadas e com um pouco de terra.Tal qual o Renegade (com o qual compartilha a mecânica), a Toro alia bom desempenho com silêncio. A 120 km/h, o motor trabalha a 1.800 rpm, com o câmbio em nona marcha. Isso resulta em conforto ao rodar e bom nível de consumo.
Diferentemente do Jeep, a Toro não traz revestimento macio no painel nem freio de estacionamento eletromecânico. Em compensação, tem ar-condicionado automático digital com regulagens independentes. O acabamento é bom e o estilo visual agrada.
Graças à construção monobloco (como em carros de passeio) e à suspensão multilink na traseira, o comportamento da Toro lembra o de automóveis. Mesmo na terra não há aqueles sacolejos comuns das picapes médias.A direção (elétrica) é precisa e há aletas no volante para trocas manuais de marcha.
Quanto custa?
A versão mais barata, Freedom, com motor 1.8 flexível e câmbio automático de seis marchas, custa R$ 76.500.A mesma versão também pode receber motor 2.0 a diesel e transmissão manual de seis velocidades. Com tração 4×2, ela custa R$ 93.900, preço que sobe para R$ 101.900 com tração 4×4.
A Toro mais cara é a Volcano, disponível apenas com motorização a diesel, tração integral e câmbio automático de nove marchas. Custa R$ 116.500.O modelo está disponível com cabine dupla e quatro portas. De série, a Freedom 1.8 traz controles de tração e estabilidade, direção elétrica, ar-condicionado manual, controlador de velocidade, computador de bordo e auxiliar de saída em rampa, entre outros.
A versão topo de linha, Volcano, acrescenta ar-condicionado automático com regulagem dupla, câmera de ré, central multimídia com GPS e tela de 5 polegadas e faróis de neblina.Na lista de opcionais, há teto solar, airbags laterais, de cortina e de joelhos e bancos parcialmente forrados de couro (com ajustes elétricos para o do motorista), entre outros itens.
Por fim, a série de lançamento, chamada de Open Edition, é equipada com motor 1.8 flexível, oferecida por R$ 84.400.
Fiat Toro 2016
Fiat Toro 2016
Fiat Toro 2016
Fiat Toro 2016
Fiat Toro 2016
Fiat Toro 2016
Fiat Toro 2016
Fiat Toro 2016
Fiat Toro 2016
Fiat Toro 2016
Fiat Toro 2016
Fiat Toro 2016
Fiat Toro 2016
Fiat Toro 2016
Fiat Toro 2016
Fiat Toro 2016
Fiat Toro 2016
Fiat Toro 2016
Fiat Toro 2016
Fiat Toro 2016
Fiat Toro 2016
Fiat Toro 2016
Fiat Toro 2016
Fiat Toro 2016
Fiat Toro 2016
Fiat Toro 2016
Fiat Toro 2016
Fiat Toro 2016