Veja como anda a Fiat Toro a diesel

Avaliamos a versão topo de linha da picape intermediária

Por 16 de fev, 2016 · 5m de leitura.
Quando olha pelo retrovisor e percebe a caçamba alta fechando parte da visibilidade, o motorista tem a certeza de que está em uma picape. Sim, a caçamba limita um pouco a visão para trás, embora a câmera na traseira atenue o problema. Tirando isso, a Fiat Toro agrada.

A versão topo de linha, chamada de Volcano, com motor turbodiesel de 170 cv e câmbio automático de nove marchas, mostrou ótimo comportamento tanto em vias urbanas quanto em estradas – asfaltadas e com um pouco de terra.Tal qual o Renegade (com o qual compartilha a mecânica), a Toro alia bom desempenho com silêncio. A 120 km/h, o motor trabalha a 1.800 rpm, com o câmbio em nona marcha. Isso resulta em conforto ao rodar e bom nível de consumo.

Diferentemente do Jeep, a Toro não traz revestimento macio no painel nem freio de estacionamento eletromecânico. Em compensação, tem ar-condicionado automático digital com regulagens independentes. O acabamento é bom e o estilo visual agrada.


Graças à construção monobloco (como em carros de passeio) e à suspensão multilink na traseira, o comportamento da Toro lembra o de automóveis. Mesmo na terra não há aqueles sacolejos comuns das picapes médias.A direção (elétrica) é precisa e há aletas no volante para trocas manuais de marcha.

Quanto custa?

A versão mais barata, Freedom, com motor 1.8 flexível e câmbio automático de seis marchas, custa R$ 76.500.A mesma versão também pode receber motor 2.0 a diesel e transmissão manual de seis velocidades. Com tração 4×2, ela custa R$ 93.900, preço que sobe para R$ 101.900 com tração 4×4.


A Toro mais cara é a Volcano, disponível apenas com motorização a diesel, tração integral e câmbio automático de nove marchas. Custa R$ 116.500.O modelo está disponível com cabine dupla e quatro portas. De série, a Freedom 1.8 traz controles de tração e estabilidade, direção elétrica, ar-condicionado manual, controlador de velocidade, computador de bordo e auxiliar de saída em rampa, entre outros.

A versão topo de linha, Volcano, acrescenta ar-condicionado automático com regulagem dupla, câmera de ré, central multimídia com GPS e tela de 5 polegadas e faróis de neblina.Na lista de opcionais, há teto solar, airbags laterais, de cortina e de joelhos e bancos parcialmente forrados de couro (com ajustes elétricos para o do motorista), entre outros itens.

Por fim, a série de lançamento, chamada de Open Edition, é equipada com motor 1.8 flexível, oferecida por R$ 84.400.