Veja como anda o Bugatti Veyron Grand Sport

Um dos carros mais caros e potentes do mundo, o modelo entrega até mais do que se espera de um superesportivo. Seu motor 8.0 W16 com quatro turbos e 1.001 cv o acelera da imobilidade a 100 km/h em 2,7 segundos

Por 08 de dez, 2010 · 3m de leitura.

(Fotos: Sérgio Castro/AE)

O Veyron 16.4 Grand Sport comprova o ditado de que a diferença entre remédio e veneno é a dose. Um dos carros mais caros e potentes do mundo, o Bugatti entrega até mais do que se espera de um superesportivo. Seu motor 8.0 W16 com quatro turbos e 1.001 cv o acelera da imobilidade a 100 km/h em 2,7 segundos.


Quer mais? A barreira dos 200 km/h fica para trás em 7,3 segundos e chegar aos 300 km/h leva 16,7 segundos. Por outro lado, se o piloto assim desejar, o carro pode oferecer rodar manso e confortável.

O Grand Sport, versão conversível do Veyron, esteve no Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro. Com preço sugerido de R$ 7,7 milhões, esse Bugatti só perde para o Pagani Zonda R (R$ 10 milhões) no ranking dos carros mais caros à venda no mercado brasileiro.


Mas independentemente disso, o Veyron 16.4 Grand Sport faz bonito. Ele surpreende em cada detalhe. O ronco do motor é semelhante ao de um avião. O interior luxuosíssimo traz revestimento de couro e peças de titânio e fibra de carbono. A dirigibilidade é comparável à de carros de competição.

Caso a chuva decida aparecer, há uma proteção de lona – nesse caso a velocidade fica limitada a “apenas” 160 km/h. Com o teto rígido, o Bugatti alcança os 407 km/h. Sem a capota, vai a 360 km/h.
https://tv.estadao.com.br/videos,COMO-E-A…