Se o Lifan 320 vai vender bem no Brasil, ainda não se sabe, mas é certo que ele causará polêmica em razão de seu estilo. Cópia barata (além do preço bem em conta, sua qualidade deixa a desejar) do Mini Cooper, o hatch chinês tenta oferecer, ao seu modo, status com tabela de carro nacional “popular” – R$ 29.980.
O “Mini da China” dá direito a motor 1.3 de 88 cv de potência, ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricos, freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD). Entre outros equipamentos há ainda air bag duplo, painel digital, retrovisores com regulagem elétrica. Um Ford Fiesta 1.0 básico, por exemplo, é tabelado a partir de R$ 29.980.
Com 3,74 metros de comprimento (3 centímetros menos que um Fiat Uno, por exemplo), 1,62 metro de largura (o mesmo de um Chevrolet Celta) e 1,43 metro de altura (3 centímetros mais baixo que um Volkswagen Gol), o Lifan 320 tem bom espaço interno para quatro pessoas.
A boa surpresa vem em movimento. Como o Lifan 320 é leve (são 920 quilos), a potência do motor quatro-cilindros o deixa bem esperto. Sua suspensão trabalha bem, mas não espere a estabilidade de um Peugeot 207, por exemplo.
Clique aqui para ver o vídeo.