Veja como deve ficar o novo VW Golf

Oitava geração do hatch alemão seguirá as linhas de estilo utilizadas pela marca no novo Passat no fim de 2016

Por 08 de nov, 2015 · 3m de leitura.
Novo VW Golf 2017

A oitava geração do Volkswagen Golf está prevista para ser lançada no fim de 2016. O modelo será o último carro com a supervisão do chefe de design da marca, Walter de Silva, que decidiu se aposentar.

Não há nenhuma informação oficial sobre o carro divulgada pela Volkswagen, mas fontes já está estão soltando spoilers. Um deles veio do departamento de estilo da marca, que contou ao site Motor 1 que o carro terá as linhas baseadas nas do novo Passat europeu.


Na projeção de como ficará o hatch é possível ver faróis mais angulosos e salientados por uma moldura, o que dá um certo tom robótico ao carro. Além disso, a grade também será mais pronunciada para deixar o carro com a sensação de ser mais largo – as medidas não vão mudar, já que a plataforma é a mesma MQB de agora.

O motor híbrido também será alterado. Um novo sistema, chamado de 48V, tem um motor 1.0 turbo de três cilindros a gasolina, com compressor de ar elétrico, e uma bateria de chumbo que armazena a energia obtida em frenagens. O propulsor a combustão não é auxiliado por um segundo elétrico, como nos híbridos comuns, mas pelo próprio motor de arranque, ao qual se conecta por uma cinta. A energia armazenada pela bateria suplementa a potência do motor e alimenta seu compressor de ar.

VÍDEO: Golf GTi encara Civic Si em briga de esportivos


BÔNUS: veja os 20 veículos mais vendidos no Brasil em outubro!