
Depois de mostrar o R8 coberto por um tecido, a Audi revelou por inteiro a nova geração do superesportivo, prevista para o Salão de Genebra, que abre ao público em março, na Suíça.
Em termos visuais, não houve um grande avanço. As linhas do R8 continuam marcantes e têm alguma influência do novo TT. A partir de agora, o modelo tem faróis a laser no facho de luz alta, tecnologia apresentada no R8 LMX durante a corrida 24 Horas de Le Mans no ano passado.
O sistema de faróis de LEDs permanece como item de série. Cada farol contém um módulo que opera com quatro diodos de laser, reunindo quatro raios de alta intensidade e, a seguir, um conversor de fósforo transforma a luz azul em luz branca pura – por isso a iluminação tem a cor azulada. Nas laterais, as entradas de ar aparentam sem um pouco maiores que a geração antiga.
Baseado na plataforma do Lamborghini Huracán, o novo R8 contará com o V10 5.2, com 547 cv ou 618 cv. Para os puristas, a Audi “ficará devendo” um câmbio manual. A única opção de transmissão oferecida é a já conhecida S-Tronic de dupla embreagem e sete velocidades.
No Brasil. Por aqui, o Audi R8 é comercializado nas versão V10 Plus e Spyder, ambos com o motor V10 de 547 cv. Na configuração cupê, o preço sugerido é de R$ 958.900. Já na conversível custa R$ 911.990.
Audi R8
Audi R8
Audi R8
Audi R8
Audi R8
Audi R8
Audi R8
Audi R8
Audi R8
Audi R8
Audi R8
Audi R8