
Demorou, mas chegou. Após oito anos de lançamento, a Fiat finalmente reestilizou o subcompacto 500. Renovado, o carrinho começa a ser vendido na Europa a partir de setembro e, de acordo com a marca italiana, teve 1.800 alterações em seu visual interno e externo.
Em termos visuais são novos os faróis de LED, grade frontal, para-choques dianteiro e traseiro e lanternas. Na lateral, a linha de cintura do 500 foi ligeiramente inclinada, enquanto as rodas, de 15 ou 16 polegadas, têm mais opções de desenhos.
Já no interior, a mudança mais importante foi a adoção do sistema multimídia, com tela sensível ao toque de cinco polegadas e rádio com seis alto-falantes. Completam a lista de novidades o volante redesenhado – e com novos botões -, o estofamento dos bancos – com opções de tecidos estampados -, e sete air bags de série em todas as versões. Na Europa, o 500 tem duas opções de motor: 0.9 litro turbo, com 86 ou 106 cv, e uma opção 1.2 com 70 cv. Os preços por lá ainda não foram divulgados.
No Brasil. A Fiat afirma que não há previsão para que o novo 500 seja comercializado no Brasil. Por aqui, o subcompacto parte de R$ 48.740, na versão 1.4 flexível de até 88 cv e câmbio manual de cinco marchas. A topo de linha é a Abarth, com motor 1.4 turbo de 167 cv. Sai por R$ 81.710.
Fiat 500 2016
Fiat 500 2016
Fiat 500 2016
Fiat 500 2016
Fiat 500 2016
Fiat 500 2016
Fiat 500 2016
Fiat 500 2016
Fiat 500 2016
Fiat 500 2016
Fiat 500 2016
Fiat 500 2016
Fiat 500 2016
Fiat 500 2016
Fiat 500 2016
Fiat 500 2016
Fiat 500 2016
Fiat 500 2016
Fiat 500 2016
Fiat 500 2016
Fiat 500 2016
Fiat 500 2016
Fiat 500 2016
Fiat 500 2016
Fiat 500 2016
Fiat 500 2016
Fiat 500 2016
Fiat 500 2016