Veja como ficou o novo Fiat 500

Na Europa, subcompacto foi reestilizado e teve lista de equipamentos ampliada

Por 03 de jul, 2015 · 3m de leitura.

Demorou, mas chegou. Após oito anos de lançamento, a Fiat finalmente reestilizou o subcompacto 500. Renovado, o carrinho começa a ser vendido na Europa a partir de setembro e, de acordo com a marca italiana, teve 1.800 alterações em seu visual interno e externo.

Em termos visuais são novos os faróis de LED, grade frontal, para-choques dianteiro e traseiro e lanternas. Na lateral, a linha de cintura do 500 foi ligeiramente inclinada, enquanto as rodas, de 15 ou 16 polegadas, têm mais opções de desenhos.


Já no interior, a mudança mais importante foi a adoção do sistema multimídia, com tela sensível ao toque de cinco polegadas e rádio com seis alto-falantes. Completam a lista de novidades o volante redesenhado – e com novos botões -, o estofamento dos bancos – com opções de tecidos estampados -, e sete air bags de série em todas as versões. Na Europa, o 500 tem duas opções de motor: 0.9 litro turbo, com 86 ou 106 cv, e uma opção 1.2 com 70 cv. Os preços por lá ainda não foram divulgados.

No Brasil. A Fiat afirma que não há previsão para que o novo 500 seja comercializado no Brasil. Por aqui, o subcompacto parte de R$ 48.740, na versão 1.4 flexível de até 88 cv e câmbio manual de cinco marchas. A topo de linha é a Abarth, com motor 1.4 turbo de 167 cv. Sai por R$ 81.710.