Você está lendo...
Veja como ficou o novo Kia Soul
Avaliação

Veja como ficou o novo Kia Soul

Com mudanças no visual e mais itens de série, Kia Soul fica 32% mais caro e parte de R$ 88.900

03 de set, 2014 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

 Veja como ficou o novo Kia Soul
Além dos retoques na dianteira, hatch tem maçanetas e retrovisores da mesma cor da carroceria

O Soul foi alçado à categoria premium. Mas isso não está relacionado ao ganho de itens de série sofisticados ou motor superpotente. Depois de receber um “tapa” no visual, que inclui, entre outros detalhes, faróis, para-choque e lanternas redesenhadas, o hatch da Kia agora parte de R$ 88.900. São R$ 21 mil a mais que o modelo anterior. A versão de topo, por sua vez, passou de R$ 69.900 para nada menos que R$ 92,9 mil.

Para justificar a diferença média de 32% nos novos preços, a marca sul-coreana informa que, além da revitalização de estilo, o Soul ganhou ar-condicionado digital, ajustes de altura para o banco do motorista, ignição por botão, som com controles no volante, tocador de arquivos MP3 e tela de 4,3”, além de rodas de liga leve de 18’’.De acordo com a Kia, com essas atualizações o hatch pode encarar modelos como Audi A1 e Mercedes Classe A.

Publicidade


Na versão anterior, com pacote similar, as rodas eram de 16” e a tela de LCD tinha 3,5”. Novidade mesmo é o teto solar duplo, disponível na versão de topo. Navegador e sistema multimídia não estão disponíveis nem como opcionais.

Montado sobre um novo chassi, o Soul cresceu 2 cm no comprimento, entre-eixos e largura. Agora são, respectivamente, 4,14 metros, 2,57 metros e 1,80 metro.


IMPRESSÕES. O Kia manteve o motor 1.6 flexível de até 128 cv, assim como o câmbio automático de seis marchas. Na prática, o carro é lento em arrancadas e retomadas de velocidade.

Mesmo ao cravar o pé no acelerador, o Soul demora a responder e o motor fica muito ruidoso. Para melhorar um pouco as coisas é preciso usar freneticamente as trocas sequenciais na haste de câmbio.

Conforto é o ponto alto do Kia. A suspensão é macia e a direção elétrica facilita qualquer tipo de manobra. Cinco pessoas viajam sem aperto e o motorista ainda tem o “bônus” de ver o trânsito de cima, graças à posição mais alta de dirigir.


FICHA TÉCNICA

Preço sugerido:R$ 88.900

Motor:1.6, 4 cil., 16V, flexível


Potência (cv):128 a 6.000 rpm

Torque (mkgf):16,5 a 5.000 rpm

Câmbio:Automático, seis marchas


PRÓS:

ESTILO

Principal apelo do hatch, visual continua bastante atraente e linhas chamam a atenção nas ruas.


CONTRAS:
CUSTO/BENEFÍCIO
Os quase R$ 90 mil da tabela não se justificam para um carro 1.6 desse porte.

Deixe sua opinião