Você está lendo...
Veja infrações que fazem o motorista perder o direito de dirigir
Notícias

Veja infrações que fazem o motorista perder o direito de dirigir

Infrações gravíssimas, como dirigir alcoolizado, exceder em 50% o limite de velocidade e não prestar socorro à vitima, levam a suspensão da CNH

Redação

04 de mai, 2017 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

Crédito:Werther Santana/Estadão

Além de renderem pontos na carteira, algumas infrações de trânsito, quando cometidas, podem fazer o motorista pagar multa e geram abertura de processo que culmina na possibilidade da perda da carteira nacional de habilitação (CNH). O período de impedimento de condução, na primeira incidência, fica entre 2 a 8 meses.

Já em casos de reincidência em menos de um ano, a suspensão pode variar de 8 a 18 meses. O prazo que o motorista ficará sem carteira leva em consideração seu histórico como condutor, exceto em casos de embriaguez ao volante, recusa ao teste do bafômetro e uso do veículo para, deliberadamente, interromper, restringir ou perturbar a circulação na via. Para essas infrações, o período de suspensão será sempre fixado em 12 meses.

O valor da multa fica entre a casa dos R$ 293,47 e R$ 5.869,40. Para recuperar a carteira, o motorista precisa fazer um curso de reciclagem e cumprir o prazo imposto judicialmente.

Publicidade


Confira as infrações que podem provocar a perda do direito de conduzir e o valor de suas respectivas multas:

Deixe sua opinião