
A Aston Martin revelou nesta quarta-feira (01) mais imagens da versão de produção do Lagonda, que chega ao mercado em 2015, limitado a 100 unidades. De acordo com a montadora inglesa, o lote restrito será destinado maioritariamente ao Oriente Médio.
O sedã, feito de maneira quase artesanal, tem carroceria de fibra de carbono. Por dentro, o painel é praticamente idêntico ao do “irmão” Rapide, com quem divide a plataforma VH. O modelo, que já que existiu entre 1976 e 1990, retorna ao mercado com linhas mais modernas. São 5,4 metros de comprimento e distância entre-eixos de 3,18 metros, o que significa que o Lagonda tem o porte de um Rolls-Royce Ghost. O carro ainda está em desenvolvimento, que está a cargo da Q – divisão de projetos especiais da marca britânica.
A Aston Martin ainda não revelou detalhes técnicos do esportivo, mas como trata-se de um veículo baseado no Rapide, é provável que ele seja equipado com o mesmo motor V12 5.9 de 552 cv e torque máximo de 64,2 mkgf, que trabalha em conjunto com um câmbio automático de oito velocidades.
Carbon Edition. Enquanto não lança o Lagonda, a Aston Martin apresenta no Salão de Paris a versão especial Carbon Edition do Vanquish, esportivo topo de linha da marca inglesa. Com duas cores disponíveis de carroceria, que pode ser branca ou preta, o Vanquish Carbon Edition se difere de um Vanquish “normal” por molduras pretas nas janelas, pinças de freio e rodas de liga leve especiais. Por dentro, o acabamento é feito de fibra de carbono e os bancos são de couro preto. A venda será feita por encomenda.
No Brasil, a Aston Martin comercializa o Vanquish por R$ 1,85 milhão. O sucessor do DBS tem motor 6.0 V12 de 573 cv, tração traseira e câmbio automático de seis marchas. Com peças feitas de alumínio e fibra de carbono, pode acelerar de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos. Por dentro, além do acabamento primoroso, chamam a atenção o som Bang & Olufsen de mil watts de potência distribuída por 15 alto-falantes e a central multimídia, que inclui tela sensível ao toque de 6,5” e navegador GPS.