
A Jeep está na fase de ajustes finais em seu novo modelo intermediário, que irá substituir os atuais Compass e Patriot de uma vez só. Desta vez, o interior do novo carro foi flagrado com maiores detalhes, revelando semelhanças com o Renegade, do qual deve usar uma versão alongada de sua plataforma e compartilhar a linha de produção em Goiana (PE).
Segundo a marca, o novo carro poderá se chamar Compass ou Patriot, dando sequência à família de utilitários médios da marca. Para a Jeep, ambos os nomes têm força global e devem ser mantidos. Qual deles ainda é um mistério.
Ele usará o motor 2.4 a gasolina de quatro cilindros e terá um 2.0 turbo como opcional em alguns mercados. Também terá opção diesel, certamente o 2.0 de 170 cv que equipa o Renegade. As transmissões poderão ser manual de seis marchas ou automática de nove.
Como o irmão menor, o novo Compass também terá várias versões, incluindo a de topo Trailhawk, mais preparada para aventuras fora de estrada. Ela terá suspensões com curso maior, reforços na lataria e um sistema de tração mais poderoso que os das versões 4X4 comuns. O modelo também será produzido no México.