O Lamborghini Murciélago, que está prestes a completar oito anos no mercado (foi lançado em 2002 e passou por leve reestilização em 2007) ganhará substituto em breve. As fotos ao lado mostram o novo superesportivo da marca italiana, que atende provisoriamente pelo nome Jota. As imagens foram feitas pela agência Carparazzi no circuito de Nürburgring, na Alemanha.
É possível antever vários detalhes de seu desenho, como as grandes entradas de ar laterais e componentes aerodinâmicos nas portas. Ele também parece ser mais baixo que o Murciélago e será mais leve, graças ao uso extensivo de alumínio e fibra de carbono, segundo a Carparazzi.
O visual, já antecipado em desenho feito pela agência com base em informações de fontes ligadas à Lamborghini, remete ao célebre Countach, dos anos 80. Seu nome é referência a uma série especial SV/J do Miura da década de 70.
Não muda o número de cilindros no motor: permanece o V12, mas com potência elevada para a faixa de 700 cv. A tração será nas quatro rodas (com diferencial Haldex). A transmissão inclui câmbio automatizado de duas embreagens.