Veja os carros acima de R$ 500 mil

Apesar de raros nas ruas, opções a partir de meio milhão são muitas no mercado nacional

Por 29 de abr, 2015 · 10m de leitura.

Veículos de alto luxo estão bem representados por várias marcas e segmentos no Brasil. Por aqui, é alta a oferta de modelos a partir de R$ 500 mil. Apesar disso, a participação no mercado é quase “invisível”.

De acordo com o consultor da ADK Automotive, Paulo Roberto Garbossa, modelos com preço acima de meio milhão de reais representaram 0,04% das vendas no primeiro trimestre, quando 230 unidades foram emplacadas. Confira as ofertas das montadoras.


PREÇOS ATÉ R$ 1 MILHÃO

Jaguar F-Type S – O modelo parte de R$ 507.400 na versão S, que traz motor V6 3.0 de 380 cv. Rodas de liga leve 20” e assentos esportivos de couro estão entre os itens de série.

Range Rover Sport (foto acima) – Modelo da Land Rover começa em R$ 515.500, equipado com motor 5.0 V8. A versão Vogue, com o 3.0 V6, sai por R$ 529.900.


Porsche Panamera – Por R$ 529 mil, é possível colocar um Panamera na garagem. O motor 3.6 de 310 cv o leva à velocidade máxima de 259 km/h. A tração é traseira.

Porsche Macan Turbo – O utilitário compacto da fabricante alemã custa R$ 539 mil em sua versão mais completa. O motor é um 3.6 de 400 cv e o câmbio automatizado de sete marchas. A tração é integral.

Mercedes-Benz ML 63 AMG – Este utilitário alemão esconde sob o capô um propulsor V8 biturbo de 5,4 litros e 525 cv. O câmbio é automático de sete marchas. O preço é de US$ 249 mil, ou cerca de R$ 740 mil.


Porsche 911 Turbo – Por muito pouco o modelo não vai para o outro lado da página. Vale R$ 999 mil e tem motor 3.8 de 520 cv. A velocidade máxima é de 315 km/h.

Porsche Cayenne GTS – A versão intermediária do utilitário acaba de estrear e custa R$ 579 mil. Tem um V6 biturbo 3.6 de 446 cv e câmbio de oito marchas.

Porsche Cayman GT4 – Com motor 3.8 de 385 cv e tração na traseira, versão de topo pode acelerar de 0 a 100 km/h em 4,4s e tem tabela de R$ 569 mil.


Maserati Ghibli – Não despreze o modelo de entrada da marca. Ele custa R$ 590 mil e traz motor 3.0 V6 de 330 cv. A tração é traseira. O esportivo chega aos 263 km/h e faz a marca de 0 a 100 km/h em 5,6 segundos.

Maserati GranCabrio – Um 4.7 de 450 cv anima este Maserati de R$ 990 mil. O câmbio é automático de seis marchas e a tração, traseira. Ele leva 5,2 segundos para sair da inércia e alcançar os 100 km/h.

Maserati GranTurismo – A versão com teto fixo Jaguar tem preço de R$ 950 mil e traz motor 4.7 de 439 cv. A velocidade máxima é de 295 km/h, enquanto a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 5 segundos.


Audi RS7 – Esportivo que custa R$ 624.990 acaba de chegar ao País com visual renovado. Propulsor 4.0 V8 biturbo, de 560 cv, é capaz de levar o modelo de 0 a 100 km/h em 3,9 s.

Audi RS6 Avant – A perua, que também recebeu um ‘tapa’ no visual, tem preço de R$ 550.990. Como os demais RS, traz um 4.0 V8 de 560 cv.

Audi R8 – Esportivo ‘puro sangue’ custa R$ 958.990 na versão cupê ‘Plus’, de 550 cv, e R$ 911.990 na conversível, de 525 cv.


Audi A8 – Há duas versões nesta faixa, a V8 e a W12, que tem entre-eixos estendido. Preços são de R$ 558.990 e R$ 779.990, nesta ordem.

Audi S8 – O topo de linha da marca tem uma versão com pegada esportiva. Ela sai a R$ 675.990 e seu V8 4.0 entrega 420 cv.

Jaguar XFR-S – O mais esportivo dos sedãs da Jaguar oferecidos no Brasil tem preço de R$ 554.400 e motor 5.0 V8 de 510 cv.


Jaguar XJ (foto abaixo) – Na gama, ele está abaixo apenas do F-Type. Nesta faixa de preço há a versão V8 de 510 cv. Carro custa R$ 555.800.

A PARTIR DE R$ 1 MILHÃO


Maserati Quattroporte – Por R$ 1,15 milhão, o sedã de 5,26 m de comprimento traz muito luxo, um V8 de 530 cv e vai de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos. Porta-malas é de 530 l.

Ferrari F12 Berlinetta – Este carro esportivo especial custa R$ 3,2 milhão e acelera com gosto. O 6.3 V12 de 707 cv o leva de 0 a 100 km/h em 3,1 segundos. A máxima é de 340 km/h.

Lamborghini Aventador – O topo de linha da montadora custa R$ 3,3 milhões na versão cupê e R$ 3,8 milhões na conversível. Com 700 cv, vai de 0 a 100 km/h em 3 s.


Ferrari California T– Esportivo de entrada da marca italiana tem preço sugerido de R$ 1,85 milhão. Com 560 cv, máquina acelera de 0 a 100 km/h em 3,6 s.

Bentley Continental GT – O carro é imenso, mas muito apimentado. Com um V8 biturbo de 507 cv, ele vai de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos. Custa R$ 1,49 milhão.

Ferrari FF – Com motor V12 de 660 cv, o modelo, único 4×4 da história da Ferrari, é também o mais caro da marca no País. Tem preço de R$ 3,5 mi.


Ferrari 458 Italia – A sucessora desta Ferrari, a 488, já foi revelada no mês passado durante um salão na Suíça, mas a 458 ainda está à venda. Custa R$ 1,9 milhão e tem 570 cv. Versão de topo sai a R$ 2,5 mi.

Rolls-Royce Wraith – O “fantasma” intermediário tem preço de R$ 3,6 milhões e é o carro mais potente já feito pela Rolls-Royce, com um propulsor 6.6 V12 que gera 624 cv.

Lamborghini Huracán – Carro mais novo da marca sai a R$ 2,2 milhões. Com propulsor V10 de 618 cv, o italiano pode acelerar de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos.


Rolls-Royce Ghost Series II – A novidade da marca inglesa chegou por R$ 2,9 milhões, com motor de V12 biturbo de 563 cv.

Rolls-Royce Phantom – O Phantom é o topo de linha da marca inglesa e o carro mais caro do Brasil, à venda por R$ 3,9 milhões. Motor V12 tem 453 cv.