.jpg)
O ano de 2014 ainda terá algumas novidades para o mercado nacional, muitas programadas para aparecer no Salão do Automóvel, que abre as portas no fim de outubro na capital paulista. Os segmentos mais caros, como o de sedãs e utilitários-esportivos, serão uns dos dos mais agitados. Veja a seguir alguns dos lançamentos esperados para ainda esse ano:
++ Siga o Jornal do Carro no Facebook
++ Novo Audi TT estará no Salão de São Paulo
Jeep Cherokee: o modelo chega antes do Salão. Equipado com um motor V6 a gasolina de 3.2 litros e 271 cv, deverá ter tabela ao redor dos R$ 180 mil.
BMW Série 4 conversível: depois de ser flagrado em testes para homologação no Brasil, o mais recente conversível da marca alemã chega na versão 428i, com o 2.0 turbo de 245 cv.
Fiat Uno reestilizado: o hatch deverá ganhar a primeira mudança no visual desde o lançamento em 2011. Além disso, o carro terá mais tecnologia, como a opção pelo câmbio automatizado Dualogic e sistemas para economizar combustível.
Mercedes GLA e Classe C: as duas novidades da marca da estrela chegarão ao País ainda esse ano. O crossover GLA deverá rivalizar diretamente com o BMW X1, enquanto o Classe C terá uma gama ampla de versões.
Ford Ka+: o sedã do Ka está pronto para ser lançado. Inicialmente apenas com motor 1.5 litro de 111 cv, deverá receber ainda em 2014 o motor 1.0 de três cilindros que estreou no hatch.
Peugeot 2008: o jipinho baseado no 208 é esperado para o Salão do Automóvel. Por ora, o modelo será oferecido apenas com o motor 1.6 litro de 122 cv.
Kia Soul: a segunda geração do “carro design” já foi lançada na Europa e também deve ganhar as ruas brasileiras esse ano. As linhas básicas continuam as mesmas, mas o carro cresceu e ganhou requinte.
Chery QQ: o pequeno hatch chinês ganhará uma segunda geração, maior e mais bonita. O motor é um três cilindros 1.0 de 69 cv.
Audi TT: a terceira geração do belo cupê alemão estará no Salão do Automóvel em outubro. O carro ganhou a plataforma modular MQB e muita tecnologia a bordo, com direito até a uma tela colorida no lugar do cluster de instrumentos.