Você está lendo...
Veja os modelos que estão na lista dos usados mais vendidos
Mercado

Veja os modelos que estão na lista dos usados mais vendidos

Separamos os dez carros usados que melhor se posicionaram no mês de outubro, conforme dados da Fenabrave; vendas online são cada vez mais procuradas

Vagner Aquino

30 de nov, 2020 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

carro popular
Saiba o que olhar na hora de comprar um carro usado
Crédito:Daniel Teixeira/Estadão

Conforme aponta a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), as vendas de veículos usados cresceram 6,7% em outubro na comparação com o mesmo mês do ano passado. Foram 1.083.467 unidades vendidas contra 1.015.763, respectivamente. E teve elevação, também, em relação a setembro: 6,35%. O nono mês do ano, alias, comercializou 1.018.758 automóveis e comerciais leves.

Apesar da queda superior a 20% no acumulado do ano (7,2 milhões contra 9.073 mi), tem modelo bombando nessa lista. O Volkswagen Gol continua sendo o queridinho dos usados e comercializou nada menos que 84.454 unidades no mês passado.

E como o setor de usados, diferentemente dos novos, é dominado por carros populares (lista abaixo). Tem dupla da Fiat ocupando o segundo e o terceiro lugares. O Palio vendeu 51.507 unidades e o Uno obteve o número de 48.762.

Publicidade


usados
Chevrolet/Divulgação

Strada também bomba em usados

Na quarta e quinta posições do ranking, na casa das 30 mil unidades, tem Chevrolet Celta e Fiat Strada. Afinal, o sucesso da picapinha não é apenas no segmento de zero km. Chevrolet Corsa e os Ford Fiesta e Ka também aparecem no top 10. Isso mostra que, mesmo investindo pouco, o que o público quer é fugir do transporte público, principalmente em época de distanciamento social obrigatório.

“Esse impacto aquece todo o setor. Apesar do cenário ainda incerto devido a pandemia, a previsão é que os números se mantenham positivos”, destaca Diego Fischer, fundador e CEO da Carupi, empresa que negocia veículos de forma online. Ele comemora a alta na demanda por canais digitais na hora de fechar a compra. “A negociação à moda antiga (presencial) não é a melhor opção agora, afinal, o meio online é uma ferramenta importante para não perder tempo e dinheiro”, defende.


Por outro lado, algumas etapas do processo não devem, nunca, ser puladas. Seja qual for a necessidade, jamais abra mão da inspeção presencial. Uma avaliação rigorosa, considerando não só a estética, mas também a mecânica e as questões documentais, é essencial para garantir que a compra de um modelo seminovo não gere dor de cabeça.

Não abra mão!

Quando se está pensando em trocar de carro, aliás, fazer um test-drive antes de comprar, estando atento a possíveis barulhos que possam surgir, é primordial. Mas se você como fazer isso neste momento em risco de contagio pelo novo Coronavírus? Basta mandar fazer. Parece estranho, mas algumas empresas oferecem esse tipo de serviço e o comprador, sequer precisa sair de casa.

É o caso da Volanty, que possibilita até mesmo que o comprador faça test-drive por vídeo e analise todos os itens do seminovo por meio de tour 360°. A marca afirma que, antes da compra, realiza uma inspeção rigorosa de mais de 150 itens em cada veículo disponível na plataforma. Na hora de adquirir qualquer produto, como diz o ditado: “todo cuidado é pouco”.


vistorias
Werther Santana/Estadão

Abaixo, a lista dos dez mais a lista dos 20 mais negociados do Brasil em setembro:

1º – Volkswagen Gol: 84.454
2º – Fiat Palio: 51.507
3º – Fiat Uno: 48.762
4º – Chevrolet Celta: 30.949
5° – Fiat Strada: 30.782
6º – Chevrolet Onix: 26.794
7º – Volkswagen Fox: 26.372
8º – Toyota Corolla: 25.053
9º – Ford Fiesta: 24.248
10º – Chevrolet Corsa: 24.121


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Deixe sua opinião