A Hyundai divulgou os preços do HB20 2020. Na versão hatch, os preços começam em R$ 46.490, na nova versão Sense 1.0, e podem chegar a R$ 53.790. O motor 1.0 aspirado é o mesmo da versão anterior. Tem 80 cv de potência e 10,2 mkgf de torque. O câmbio é manual de cinco marchas.
O motor 1.6 aspirado teve uma leve elevação de potência, de 128 para 130 cv. O torque é de 16,5 mkgf. Com ele, os preços do HB20 partem de R$ 57.990, com transmissão manual, e chega a R$ 69.990, na versão Launch Edition, equipado com caixa automática de seis marchas.
INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE
Com motor turbo TGDI, os preços começam a R$ 67.190, na versão Evolution, já com câmbio automático, e chegam a R$ 77.990 na Diamond.
O sedã parte de R$ 53.390 (Vision 1.0). Com motor 1.6, o preço começa em R$ 62.590 (manual) e chega a R$ 67.390 (automático).
Já o sedã com motor turbo começa em R$ 71.790 (versão Evolution) e pode chegar a R$ 81.290 (Diamond Plus).
A versão aventureira HB20X recebeu apenas o motor 1.6 aspirado. Mas várias opções de acabamento. Nesse caso, os preços vão de R$ 62.990, na Vision com câmbio manual, e podem chegar a R$ 79.590, na Diamond automática.
Vendas do hatch começam em outubro
O hatch chega às lojas no mês que vem. O sedã está previsto para novembro, e as versões aventureiras devem chegar em dezembro.
O hatch teve aumento de 2 cm no comprimento (para 3,94 m) e 3 cm no entre eixos (2,53 m). A altura (1,47 m) não mudou. O sedã cresceu 3 cm tanto no comprimento (4,26 m) como no entre eixos (2,53 m). A altura também se manteve nos 1,47 m. O porta-malas, apesar da nova traseira curta, teve a capacidade elevada de 450 para 475 litros, de acordo com a Hyundai.
O HB20X cresceu apenas 1,5 cm no comprimento (3,9 m), mas ficou 3 cm mais largo (1,74 m), devido aos plásticos laterais. Além disso, o modelo também está um pouco mais alto em relação ao solo (foi de 20,6 para 21,1 cm).
Equipamentos do HB20 2020
A versão Vision 1.0 tem rodas de aço com calotas de aro 15, central multimídia com tela de 8″, vidros elétricos nas quatro portas, chave canivete, etc.
A versão Evolution acrescenta vidros elétricos com “one touch”, sensor de obstáculos na traseira, ar-condicionado com comandos digitais, quadro de instrumentos digital, assistente de partida em rampa e coluna de direção com ajustes de altura e profundidade.
A versão mais cara, Diamond Plus turbo, traz equipamentos exclusivos, como frenagem automática, alerta de mudança de faixa, borboletas no volante para troca de marchas e sistema de monitoramento de pressão de pneus.