Você está lendo...
Veloster é registrado no Brasil em versão turbo
Notícias

Veloster é registrado no Brasil em versão turbo

Modelo foi registrado no Inpi; novo Veloster tem motor 1.6 turbo de 202 cv e câmbio de dupla embreagem

Redação

16 de ago, 2018 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

veloster
Novo Veloster tem desenho atualizado
Crédito:Foto: Hyundai
veloster

A Hyundai deverá começar a vender a nova geração do Veloster no País. O modelo foi registrado no Inpi, Instituto Nacional da Propriedade Industrial, o que dá indícios fortes de sua comercialização. O registro também informa que o motor da versão trazida será o 1.6 turbo de 202 cv usado na versão mais forte.

Junto ao motor turbo, o novo Veloster terá uma transmissão de dupla embreagem e seis marchas, suficientes para dar desempenho bem melhor ao cupê de três portas, que sempre foi muito criticado por seu fraco desempenho.

+ Conheça a página do Jornal do Carro no Facebook

Publicidade


O visual é uma evolução do modelo anterior e tem traços suavizados. A dianteira é mais alta que o Veloster antigo, com capô mais longo. E a traseira tem caimento mais sutil. As três portas foram mantidas. Por dentro, o cupê tem painel parecido com o i30 europeu. Uma tela sensível ao toque fica no alto da peça e domina a cabine.

Veloster importado

Ainda não há informações oficiais da Hyundai, nem sob qual “bandeira” o modelo será importado. Atualmente a marca trava uma batalha judicial para se separar de seu importador no País, o grupo Caoa, cujo resultado ainda não foi definido.

Hyundai HB20 Comfort Plus 1.0 MT
Oferta exclusiva

Hyundai HB20 Comfort Plus 1.0 MT

Deixe sua opinião