Você está lendo...
VéLV: um conceito de veículo elétrico da PSA
Tecnologia

VéLV: um conceito de veículo elétrico da PSA

Seu objetivo é limitar a quantidade de energia embarcada, propondo um veículo lúdico que proporciona um grande prazer de dirigir, graças ao motor elétrico e ao seu torque máximo imediatamente disponível, associado a um peso bastante reduzido

27 de set, 2011 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

 VéLV: um conceito de veículo elétrico da PSA

A PSA Peugeot Citroën apresentou nesta segunda-feira, 26, em Paris, um projeto de veículo que deve fazer evoluir os modos de locomoção no meio urbano: o VéLV. Trata-se de um triciclo para três pessoas, dotado de uma potência de 20 kW e pesando 650 kg (100 km de autonomia e 110 km/h de velocidade máxima).

De acordo com a montara, seu objetivo é limitar significativamente a quantidade de energia embarcada, propondo um veículo lúdico que proporciona um grande prazer de dirigir, graças ao motor elétrico e ao seu torque máximo imediatamente disponível, associado a um peso bastante reduzido.

O baixo consumo de 85 Wh/km limita a “pegada ambiental” a um nível equivalente ao deslocamento de uma pessoa viajando de trem. O também respeita as exigências da regulamentação dos veículos particulares em matéria de segurança passiva.

Publicidade


Este conceito destina-se às frotas empresariais, à locação de veículos, a pessoas que pretendem comprar um segundo carro e a inúmeros clientes particulares que desejam melhorar sua mobilidade na cidade.


Deixe sua opinião