Você está lendo...
Venda de veículos é recorde para abril
Mercado

Venda de veículos é recorde para abril

As vendas de veículos no mês passado caíram 5,5% na comparação com março, mas ainda assim foi o melhor abril da história, com 289,2 mil unidades negociadas. A média diária de vendas subiu 4,4%. Abril teve 19 dias úteis e março, 21

03 de mai, 2011 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

 Venda de veículos é recorde para abril

TEXTO: Cleide Silva

As vendas de veículos no mês passado caíram 5,5% na comparação com março, mas ainda assim foi o melhor abril da história, com 289,2 mil unidades negociadas. A média diária de vendas subiu 4,4%.

Abril teve 19 dias úteis e março, 21, o que mostra um mercado ainda aquecido, mesmo que em ritmo mais lento, apesar das medidas de contenção de crédito anunciadas pelo governo federal desde o fim do ano passado.

Publicidade


Em relação a abril de 2010, as vendas aumentaram 4%. No ano, os licenciamentos somam 1.114,4 milhão de veículos, recorde para o período, com alta de 4,5% em relação ao primeiro quadrimestre de 2010.

Desse total, 1,05 milhão são automóveis e comerciais leves, segmento que teve elevação de 3,7% nos negócios. A tendência, na avaliação de analistas, é de estabilização de vendas nos próximos meses.

Na sexta-feira, a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) vai divulgar dados de produção, exportação e emprego.


Deixe sua opinião