Você está lendo...
Venda direta tem descontos de até 16%
Notícias

Venda direta tem descontos de até 16%

Para ter direito aos abatimentos, que variam conforme o modelo e a quantidade, basta ter registro no CNPJ

12 de abr, 2014 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

 Venda direta tem descontos de até 16%
Strada é um dos mais negociados por esta modalidade e tem até 13% de desconto

Dos quase 230 mil automóveis e comerciais leves emplacados no País no mês passado, cerca de 68 mil (ou 29%) foram vendidos para pessoas jurídicas. A chamada venda direta atrai pelos bons descontos, que variam de acordo com a quantidade de unidades encomendadas e o valor do veículo e, nas autorizadas consultadas, chegam a 16%. Para ter direito ao benefício, basta ter registro ativo no CNPJ, ou seja: microempresários e microempreendedores individuais também estão na lista.

Em março, a picape Fiat Strada foi o veículo mais emplacado por meio de venda direta. Na Itavema (5098-4100), autorizada na zona sul, o modelo tem abatimento de 7% na versão de topo, Adventure, e pode chegar a 13% nas com cabine simples e dupla adquiridos por empresas.

Publicidade


Para o Palio Fire, o desconto varia de 4,5%, no caso da versão de duas portas da geração antiga, a 10% na linha atual. Na rede Fiat não há limite de compra por número de CNPJ. A marca tem 38% de participação nas vendas diretas do País, de acordo com dados da Fenabrave, a federação que reúne as associações de concessionárias.

A Volkswagen, vice-líder dessa modalidade, com 21% do mercado em março, oferece as versões 1.0 e 1.6 City do Gol com 10% de desconto para quem tem CNPJ. O abatimento para a Saveiro Trendline com cabine estendida é de 7,5%. Para a configuração com cabine simples, o desconto é de 11%.

++ Siga o Jornal do Carro no Facebook
++ Nordeste ganha primeira fábrica de motores


Como forma de incentivar esse tipo de operação, a Ford costuma oferecer bônus especiais para um modelo por mês. “Até o fim de abril, o Focus Sedan 1.6, seja com câmbio manual ou automático, está com 16% de bônus no caso de venda direta”, conta a gerente de vendas da Mix Veículos (4224-9000), em São Caetano do Sul, no ABC Paulista, Michele Pena. Para o Fiesta, modelo mais vendido pela marca no País, o bônus para esse tipo de compra é de 8%.

Pagamento. Assim como ocorre com os modelos oferecidos para pessoas físicas, o pagamento pode ser feito à vista ou a prazo. “Para ‘animar’ o segmento, participamos de eventos direcionados a empresas e feirões”, explica o representante de vendas diretas da Nissan, Igor Santiago. “E há taxas de juros especiais disponível por meio de nossa financeira para atrair os microempresários, por exemplo.”

Da montadora de origem japonesa, a picape Frontier e o March são os dois modelos mais vendidos para esse público. Os abatimentos partem de, respectivamente, 13% e 8%.


Similaridade. A entrega do veículo comprado por empresas ocorre de forma rigorosamente igual à de veículos adquiridos por consumidores “comuns”. Se o modelo estiver disponível no estoque, a retirada poderá ser feita imediatamente.

Deixe sua opinião