As vendas de carros novos cresceram 3,4% na primeira quinzena em relação ao mesmo período de setembro. Nos quinze primeiros dias de outubro as montadoras comercializaram 119,4 mil automóveis e comerciais leves no mercado nacional. Esses números referem-se ao período de nove dias úteis nos dois meses.
Embora o resultado seja parcial, indica estabilidade nas vendas neste mês, o que pode reverter a tendência de queda registrada em setembro. No mês passado os emplacamentos recuaram 4,7% ante agosto.
Se a curva for mantida, o setor deverá fechar o mês com vendas totais (incluindo ônibus e caminhões) de 310 mil veículos. Esse resultado é próximo ao de setembro, quando foram comercializadas 311,6 mil unidades.
Motos
Na primeira quinzena os emplacamentos de motocicletas somaram 68.759 unidades. Esse número representa um recuo de 8% ante o mesmo período de setembro, segundo a Abraciclo, entidade que representa a maior parte das montadoras do País.
A previsão da entidade é de que sejam emplacadas cerca de 153 mil motos em outubro, crescimento de 2% em relação aos resultados de outubro de 2010.