Você está lendo...
Vendas de carros na Europa sobem 4,3%
Notícias

Vendas de carros na Europa sobem 4,3%

De acordo com a associação das montadoras, este foi o nono mês seguido de aumento nos emplacamentos

17 de jun, 2014 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Vendas de carros na Europa sobem 4,3%
Vendas da Renault subiram 16% no quinto mês do ano

As vendas de novos automóveis na Europa voltaram a subir em maio, embora o desemprego elevado tenha contido a demanda, com as vendas de marcas mais populares crescendo mais do que as de modelos luxuosos, mostraram dados divulgados nesta terça-feira.

++ Siga o Jornal do Carro no Facebook

Publicidade


++ Conheça os veículos duas-portas mais baratos do Brasil

++ Veja os carros favoritos nos países da Copa

As vendas na União Europeia e nos países da Associação Europeia de Livre Comércio subiram 4,3%, para 1,13 milhão de carros, de acordo com a associação das montadoras. Foi o nono mês seguido de aumento das vendas, reforçando os dados que mostram a recuperação do mercado automotivo europeu depois de seis anos em queda. Marcas como Skoda, Renault e Opel registraram crescimento maior que marcas premium como BMW e Audi, de acordo com dados publicados nesta terça-feira.


Apesar de os dados mostrarem crescimento da demanda por carros de passeio na UE, o nível de entregas foi o segundo menor para o mês de maio desde 2003, disse a associação. As vendas acumuladas no ano até maio na região de 30 países excluindo Malta subiram 6,6%, para 5,62 milhões de carros, ante 5,27 milhões de unidades no mesmo período de 2013.

Quatro das cinco maiores fabricantes europeias mantiveram crescimento em maio, com ganhos de 5,2% e 7,7% na Alemanha e na Inglaterra, ofuscando a queda de 3,8% da Itália.

As entregas subiram no sul da Europa, região fortemente atingida pela recessão econômica, com crescimento de 17% na Espanha, 37% em Portugal e 42% na Grécia. As vendas da Skoda, divisão tcheca da Volkswagen, subiram 23% por cento, as vendas da Renault cresceram 16%, e da Opel, da General Motors, avançaram 6,2%. Por outro lado, as entregas na segunda maior montadora de luxo do mundo, a BMW, e na Audi, da VW, subiram apenas 1,4% e 4,8%.


Deixe sua opinião