Você está lendo...
Vendas de motocicletas crescem em dezembroo
Notícias

Vendas de motocicletas crescem em dezembroo

As vendas de motocicletas no varejo cresceram 25,2% na primeira quinzena de dezembro, em relação a igual período do mês... leia mais

18 de dez, 2012 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

 Vendas de motocicletas crescem em dezembroo

As vendas de motocicletas no varejo cresceram 25,2% na primeira quinzena de dezembro, em relação a igual período do mês anterior, passando de 54.801 para 68.612 unidades. Os números foram divulgados pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), com base nos licenciamentos registrados pelo Renavam, considerando os 10 dias úteis transcorridos na quinzena.

Apesar de a primeira quinzena de dezembro ter um dia útil a mais do que o mesmo período de novembro, a média diária aponta evolução de 12,67% nos emplacamentos, com 6.861 contra 6.089 motocicletas.

“Além das linhas de financiamento oferecidas por bancos públicos, o décimo terceiro salário permite que esses compradores deem uma entrada, facilitando a aquisição do bem”, afirma o diretor executivo da entidade, José Eduardo Gonçalves.

Publicidade


O resultado quinzenal positivo, entretanto, ainda está muito abaixo dos níveis de 2011. Comparado à primeira quinzena de dezembro do ano passado, quando foram vendidas 96.736 motocicletas, o volume de licenciamentos corresponde a uma retração de 29,1%.

Deixe sua opinião