
Se vendeu 7,2% a mais de automóveis usados em setembro, se comparado com agosto de 2014. Os números são da Federação Nacional dos Revendedores de Veículos Automotores, a Fenauto. Se comparado com o mesmo período do ano passado o volume foi 6,2% superior.
Os preferidos na escolha do consumidor foram os modelos seminovos com até 3 anos de uso, com um crescimento de 8,1% no mês de setembro e 13,2% em comparação ao mesmo mês de 2013. Entre os modelos mais transferidos, em ordem decrescente, estão: Volkswagen Gol, Fiat Uno, Fiat Palio, Chevrolet Celta, Chevrolet Corsa, Ford Fiesta, VW Fox, Fiat Siena, Chevrolet Classic e Toyota Corolla.
No mês de setembro foram comercializados, no Brasil, cerca de 1.250.116 veículos entre automóveis, comerciais leves e motos. Segundo o presidente da Fenauto, Ilídio dos Santos, a “tendência é mantermos esse crescimento nos próximos meses, até porque o final de ano sempre foi uma época propícia para nosso tipo de negócio, com a injeção de maiores recursos na economia com o pagamento do 13º salário. Esperamos, com isso, uma evolução no mesmo patamar que estamos registrando até agora.”
Vendas de zero-km. Mês a mês, o Palio vem tirando a vantagem do Gol na liderança de vendas – o Volkswagen é o carro mais emplacado do País há 27 anos consecutivos. Em setembro, o Fiat ficou no topo do ranking pela quarta vez seguida, enquanto o VW caiu do segundo para o quarto lugar. Fiat Strada e Chevrolet Onix ficaram, respectivamente, na segunda e terceira posições. Os números são da Fenabrave, federação que reúne associações de concessionárias do Brasil.
O Palio somou, no mês passado, 15.907 emplacamentos, ante os 14.225 da Strada, 13.483 do Onix e 12.583 do Gol (confira no quadro à direita). O resultado provocou mudanças no ranking de marcas. A Fiat mantém a liderança, com 59.223 automóveis e comerciais leves emplacados no País. A Chevrolet, no entanto, tomou da Volkswagen a segunda posição.