Você está lendo...
Vendas do Mobi despencam em setembro
Mercado

Vendas do Mobi despencam em setembro

Com a chegada do Kwid, vendas do Mobi caíram bastante, assim como sua posição no ranking

Rafaela Borges

01 de out, 2017 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

vendas do mobi
Vendas do Mobi
Crédito:Modelo teve cerca de 3,6 mil emplacamentos e ficou apenas com a 16ª posição do ranking (Foto: Sergio Castro/Estadão)
vendas do mobi

A chegada do Kwid está tumultuando a vida da concorrência – dos carros e das marcas que são rivais da Renault, a nova quarta colocada no ranking. Em setembro, o modelo que mais sofreu foi seu rival direto. As vendas do Mobi despencaram. Também desabou a participação do carro da Fiat no mercado.

No mês passado, o Mobi teve cerca de 3,6 mil unidades vendidas. Não foi seu pior desempenho no ano, mas representou uma grande queda ante os meses anteriores.

De maio em diante, as vendas do Mobi vinham avançando. Totalizaram 5.294 exemplares naquele mês. Em junho, o carro obteve seu melhor desempenho, com 6.562 emplacamentos. Naquele mês, foi o modelo mais vendido da Fiat.

Publicidade


O desempenho do carro no ranking de vendas também foi ruim. Em setembro, ele foi apenas o 16º carro mais emplacado do País.

Nos últimos meses, o Mobi vinha aparecendo no “top 10” frequentemente.

 


VENDAS DA FIAT

Na linha Fiat, o carrinho de entrada também não foi destaque. Ele ficou apenas na quarta posição.

O Fiat mais vendido em setembro foi a picape Strada, com cerca de 4,6 mil emplacamentos. O Argo, desde seu lançamento, teve o melhor desempenho no ranking.


O novo carro somou cerca de 4,1 mil emplacamentos em setembro. Com isso, foi o segundo Fiat mais vendido, e o 11º carro mais emplacado no Brasil.

Esse número representa um grande avanço para o novato. Desde que chegou às lojas, no primeiro semestre, ele vinha aparecendo sempre entre a 17ª e a 19ª posições do ranking.

O terceiro Fiat mais vendido foi a Toro. Com cerca de 3,9 mil emplacamentos, a picape intermediária obteve a 13ª posição no ranking geral.


 

VEJA TAMBÉM: OS CARROS MAIS VENDIDOS EM SETEMBRO DE 2017

Deixe sua opinião