As vendas do Renegade foram muito mal no mês de setembro. O utilitário-esportivo (SUV), que havia sido líder do segmento em agosto, caiu para a sexta posição no mês passado.
O modelo teve cerca de 3 mil emplacamentos. Com isso, acabou ficando atrás de modelos como Kicks e EcoSport. Tradicionalmente, o Jeep sempre esteve à frente desses SUVs.
A queda nas vendas do Renegade, no entanto, já era esperada – mesmo com a liderança de agosto. Isso porque, naquele mês, seus emplacamentos foram impulsionados pelas vendas no atacado – feitas diretamente pela fábrica, com desconto.
Em agosto, quase 60% de suas vendas foram no atacado. No segmento, o mais comum é o varejo dominar as vendas.
O RANKING DE SETEMBRO
Nem todas as notícias são ruins para a Jeep. O Compass, que havia caído para a quarta posição em agosto, voltou a liderar o segmento em setembro.
O modelo feito em Goiana (PE) teve 4,2 emplacamentos, aproximadamente. Foram boas 500 unidades de vantagem para o segundo colocado, Honda HR-V.
Da terceira à quinta posição, aliás, a briga está bem quente. O HR-V tem apenas 200 unidades de vantagem para o terceiro colocado, o Creta.
Já o Kicks ocupou o quarto lugar no ranking do segmento. Desde que foi nacionalizado, no primeiro semestre, o Nissan vem ganhando espaço mês a mês.
Em setembro, foi uma série ameaça ao Creta. Ficou apenas 100 unidades atrás do Hyundai. O EcoSport foi o quinto SUV mais vendido do Brasil.
OS SUVS MAIS VENDIDOS EM SETEMBRO DE 2017