Você está lendo...
Vender um carro usado está demorando apenas 32 dias
Mercado

Vender um carro usado está demorando apenas 32 dias

Condições de mercado estão favorecendo a venda do carro usado, que só está ficando no pátio da lojas especializadas por 32 dias em média

Redação

13 de nov, 2020 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

carro popular
Saiba o que olhar na hora de comprar um carro usado
Crédito:Daniel Teixeira/Estadão

Com o aumento seguido dos preços dos carros 0KM, alta do dólar, uma oferta maior de crédito e a busca por uma locomoção mais segura que o transporte publico, o carro usado voltou a cair nas graças do consumidor. Mesmo em meio à pandemia, o setor teve o quinto mês seguido de alta em outubro deste ano, com 3,3% a mais de negociações que setembro.

Um dos dados mais interessantes, segundo o levantamento da AutoAvaliar, é que a média de tempo de captação de usados pelas lojas até a revenda é de apenas 32 dias. O que é uma boa notícia para o setor e para quem deseja vender o usado para as lojas.

“No auge da crise causada pela pandemia da covid-19 os carros ficavam nos pátios por 69 dias em média. Atualmente as concessionárias conseguem revender este usado em praticamente um mês”, avalia o country manager da MegaDealer no Brasil, Fabio Braga. Na média mensal de 2019, o número foi de 48 dias entre compra e revenda de um usado.

Publicidade


Usado teve mesmo aumento do 0KM

O bom número de usados também casa com o aumento de vendas de 0KM do setor. O décimo mês do ano registrou igual alta de 3,3% sobre setembro no segmento de automóveis e comerciais leves. Respectivamente, os números são de 205.244 e 198.781 unidades emplacadas.

Porém, apesar dos bons números, outubro registrou queda no acumulado do ano entre os novos. Entre janeiro e outubro a retração é de 30,9% quando comparado ao mesmo período de 2019. Enquanto no ano passado foram vendidas 2.176.032 de unidades, 2020 totaliza até agora 1.503.845 emplacamentos.

E teve queda, igualmente, com relação a outubro do ano passado. A entidade aponta retração de 14,9% no segmento de automóveis e comerciais leves. Em números, de acordo com a entidade, foram 241.142 unidades vendidas no décimo mês de 2019.


Deixe sua opinião