TEXTO: TIÃO OLIVEIRA
FOTO: NISSAN/DIVULGAÇÃO
San Diego, Califórnia – A Nissan começa a vender em novembro no País o Versa, seu novo sedã global. Segundo o presidente da filial brasileira da marca, Christian Meunier, o modelo terá motor 1.6 flexível (de até 111 cv) e tabela abaixo de R$ 36 mil. A informação foi divulgada durante o evento de apresentação do March, hatch compacto que será lançado no Brasil nas próximas semanas.
Diferentemente do Versa anterior (até então esse era o nome do Tiida nos EUA), o carro utiliza uma nova plataforma. Trata-se da mesma base do March, que, de acordo com Meunier, dará origem a vários produtos diferentes – na China o três-volumes é batizado de Sunny.
O novo Versa terá o mesmo propulsor bicombustível do March. Esse motor, feito pela Nissan, é uma variante do 1.8 que equipa o atual Tiida. Ao menos por ora não haverá opção de câmbio automático. Nos EUA ele tem opção da caixa CVT, de relações continuamente variáveis.
A chegada dos dois produtos faz parte da estratégia da Nissan para tentar conquistar 5% de participação de mercado no Brasil até 2015. Atualmente a marca tem cerca de 2% do bolo.
Viagem feita a convite da Nissan