28/02/2017 - 4 minutos de leitura.

Versão de produção do Alpine A110 fará estreia em Genebra

Esportivo Alpine A110 será lançado no Salão de Genebra, e chega às ruas no final deste ano

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.


Após uma longa e meticulosamente planejada estratégia de lançamento, que contou até com a aparição de dois conceitos (Celebration e Vision), o muito aguardado Alpine finalmente apareceu em sua versão final de produção, e sem disfarces.

O novo esportivo A110 da Alpine chega com estilo saudosista, claramente inspirado no modelo produzido na Europa entre 1961 e 1977, e que também foi montado no Brasil (entre 1961 e 1964, como Willys Interlagos).

O desafio é disputar compradores com nada menos que o Porsche Cayman.

Continua depois do anúncio

Para isso, a estrutura recebeu uso intensivo de alumínio. O assoalho é completamente plano e conta com difusor na traseira, para melhorar a aerodinâmica e dispensar uso de aerofólio.

No esforço de cortar gordura (estima-se que o cupê de tração traseira pesa pouco mais de 1.000 kg), cada um dos dois bancos pesam exatos 13,1 quilos.

A Alpine, marca pertencente à Renault, ainda faz mistério em relação ao conjunto mecânico, mas as previsões dão conta que a aceleração de 0 a 100 km/h leva 4,5 segundos. Há quem diga que o esportivo virá com motor 1.8 turbo a gasolina, derivado do 1.6 que equipa do Clio RS na Europa. A potência estimada é de 300 cavalos.


No entanto, outras vozes apostam que o cupê virá com um 2.0 turbo inteiramente novo, que futuramente poderá ser compartilhado com o Mégane RS 2018.

Todo o mistério acabará em uma semana, no dia 7 de março, quando o Alpine A110 será mostrado no Salão de Genebra, na Suíça.

As vendas devem começar no fim deste ano, e as primeiras 1.995 unidades formarão a série especial Première Edition, como o modelo das fotos. Na França, estima-se que o esportivo custará a partir de 55 mil euros (R$ 180 mil na conversão direta).


História. A Alpine foi fundada em 1955 (daí a tiragem da série especial do novo modelo), para fabricar modelos esportivos com motores da Renault. No Brasil, o Willys Interlagos é tido como o primeiro esportivo nacional.

Ele era a versão brasileira do Alpine A108, e usava motor traseiro de quatro cilindros e 1 litro, que rendia apenas 70 cv. Mesmo sendo bem leve (pesava menos de 600 kg), o desempenho era apenas mediano: não passava dos 160 km/h e acelerava de 0 a 100 km/h em cerca de 14 segundos. No entanto, o visual do esportivo e as somente 822 unidades produzidas no País fizeram dele um valioso clássico nacional.


Notícias relacionadas

Notícias

Hyundai anuncia linha 2025 para HB20 e Creta

Notícias

Stellantis apresenta novos modelos durante Agrishow; veja quais

Notícias

Xpeng, parceira da VW na China, quer vender carros no Brasil

Notícias

Renault Symbioz, novo SUV híbrido, é rival de Compass e Corolla Cross

OFERTAS 0KM
De R$ 149.990 Por: R$ 139.990

Hyundai Creta New Generation Limited Safety

Bônus de até R$ 9 mil na troca do seu usado ou taxas a partir de 0% a.m.

Hyundai Creta New Generation Platinum Safety com teto solar

CRETA Action AT - PcD De R$ 119.990 por R$ 98.823

Hyundai Creta Action PCD

Consulte condições.

Mitsubishi Eclipse Cross RUSH

Entrada + 48x de R$ 999 + Parcela final com recompra garantida

Hyundai Creta Action

Consulte condições.

Mitsubishi L200 Triton Sport Outdoor GLS

VER TODAS AS OFERTAS