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Versão esportiva da Toyota Hilux deve ficar para 2023
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Versão esportiva da Toyota Hilux deve ficar para 2023

Hilux de nova geração deve receber motor 3.3 V6 que supera os 270 cv; em 2021, facelift renderá 27 cv extras à opção turbodiesel

Redação

29 de set, 2020 · 3 minutos de leitura.

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hilux
Toyota Hilux Gazoo Racing
Crédito:Felipe Rau/Estadão

Enquanto algumas montadoras se preocupam em produtos “verdes”, com motores elétricos ou soluções que registrem baixos índices de poluentes, Ford e Toyota têm outra ideia. As marcas prometem uma verdadeira briga de gente grande na categoria de picapes médias. Enquanto a montadora norte-americana aposta na Ranger Raptor, a japonesa estaria trabalhando na versão esportiva da Hilux. Mas esta última deve ficar apenas para 2023.



Diferentemente dos rumores, a Hilux Gazoo Racing Sport, no Salão do Automóvel de São Paulo, em 2018, não foi além do visual. Ou seja, não poderia ser promovida ao patamar de esportiva, mesmo com um novo ajuste de suspensão. Agora, com a reestilização da picape, que chegará ao Brasil em novembro, havia a expectativa. Porém, também não será dessa vez.

Como a novidade será apenas uma reestilização, não justificaria trazer a nova opção ao mercado. Afinal, o investimento não compensa. Caso a versão esportiva fosse lançada no ano que vem, ficaria apenas dois anos em linha – quando chega a próxima geração. Por enquanto, apenas tapinhas no visual, mais equipamentos e aumento de 27 cv de potência no motor 2.8 turbodiesel.

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Motor novo na Hilux

A próxima geração da Hilux, aliás, promete fôlego extra na opção esportiva por meio da adoção do mesmo motor 3.3 V6 do SUV Land Cruiser. Nele, a potência será superior a 270 cv. A meta da Toyota é disputar compradores com a Ford Ranger Raptor, Volkswagen Amarok V6, entre outras picapes esportivas.

E não é só em desempenho que a Hilux promete inovar na nova geração. Além de, claro, novo visual, deve investir em componentes mecânicos e mais tecnologia, além do que já será implementado na reestilização como frenagem autônoma e controle de velocidade adaptativo.

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