Você está lendo...
Versão GT3 do Audi R8 mostra como será a reestilização
Notícias

Versão GT3 do Audi R8 mostra como será a reestilização

Reestilização do Audi R8 será baseada nas mudanças de visual mostradas na versão de competição LMS GT3

Redação

03 de out, 2018 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

gt3
Audi R8 LMS GT3
Crédito:Crédito: Audi/Divulgação

A Audi mostrou no Salão de Paris a versão de competição do R8, chamada de LMS GT3. O modelo não ganhou tantos holofotes por ser um carro de corrida em meio a tantos outros produtos que chegarão ao mercado em breve. Mas as modificações visuais impostas no carro serão exatamente as que veremos na reestilização do carro, que ocorre ano que vem.

O bico do carro mais fino e pronunciado, com a grade ainda maior e saídas de ar agressivas serão a tônica das mudanças. Além do faróis mais espichados. Atrás, as lanternas vão mais para o meio do carro, perto da logo.

Mudanças para uso em pista no GT3

Na versão de pista mostrada, os engenheiros optaram por fazer mudanças moderadas. E se concentraram em quatro áreas: aerodinâmica, resfriamento de freios, embreagem e transmissão. Há também diferentes alturas de pilotagem. Devido à configurações de suspensão, condições de direção e diferentes situações de direção.

Publicidade


Foi melhorado o fluxo de ar para a parte traseira, o sistema de freio e há uma liberação mais eficiente de calor dos freios a disco ventilados para evitar o superaquecimento das rodas em situações de corrida. Além de melhor fluxo de ar através do pára-choque dianteiro para ajudar a resfriar os freios dianteiros.

Deixe sua opinião