Quase cinco anos depois do lançamento do Range Rover Evoque, o diretor de design da Land Rover, Gerry McGovern levantou uma polêmica sobre a participação da ex-Spice Girl Victoria Beckham no desenvolvimento do modelo. Para o executivo, a modelo exagerou sobre seu papel na criação do carro.
Durante o lançamento do Evoque, Victoria disse ter desenhado um carro que ela gostaria de dirigir, bem como seu marido, o ex-jogador de futebol David Beckham. O designer chefe da marca, no entanto, afirmou recentemente que a celebridade apenas opinou sobre algumas escolhas de cores e revestimentos para uma série especial de 200 carros lançada junto com o modelo em 2012.
Victoria chegou a ser questionada após seu discurso no lançamento do Evoque na China, onde disse ter “desenhado” o modelo. “Eu já esqueci de mais coisas do que aquela mulher jamais saberá sobre desenhar carros”, ironizou o executivo da Land Rover. Na época, Victoria Beckham disse “não ter percebido” o que falou diante da imprensa no lançamento chinês.
A eterna Posh Spice, inclusive, já vendeu sua unidade da série especial em 2016, após ter rodado menos de 2.500 quilômetros com o modelo em três anos. Anunciado por nada menos que 80 mil libras (R$ 330 mil), acabou sendo vendido por bem mais modestas 55 mil libras esterlinas, cerca de R$ 230 mil em conversão direta.