Você está lendo...
Vídeo: acidente forte na 24 Horas de Daytona
Notícias

Vídeo: acidente forte na 24 Horas de Daytona

Na primeira prova de longa duração do ano, piloto de protótipo acerta grave pancada em Ferrari com problemas

26 de jan, 2014 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

 Vídeo: acidente forte na 24 Horas de Daytona
Resgate ao piloto Memo Gidley

ATUALIZADA ÀS 19H13

Primeira corrida de longa duração do ano, a 24 Horas de Daytona, que começou na tarde de ontem na Flórida, nos EUA, teve sua primeira parte marcada por um forte e grave acidente.

Publicidade


++ Siga o Jornal do Carro no Facebook
++ Leia mais notícias sobre Competição
++ Galeria: os carros da temporada 2014 da Fórmula 1

Ao volante do protótipo de número 99, o piloto Memo Gidley não viu que a Ferrari de Matteo Malucelli estava parada na pista, com problemas de motor, e acertou em cheio o carro italiano.

Malucelli não teve ferimentos graves e deixou o carro imediatamente. Porém, Gidley precisou de ajuda para sair do carro, em um demorado resgate. Em seguida, foi encaminhado ao hospital e, com fraturas nas costas, passou por duas cirurgias.


Para o resgate de Gidley, a 24 Horas de Daytona foi paralisada. Seu protótipo de número 99 havia feito a pole position para a corrida.

A prova, que terminou na tarde deste domingo, foi vencida pelo brasileiro Christian Fittipaldi, que dividiu o volante de um Chevrolet Corvette com o francês Sébastien Bourdais, o português João Barbosa e o norte-americano Burt Frisselle. Foi a segunda vitória de Fittipaldi em Daytona.

Confira o vídeo que mostra o acidente


Deixe sua opinião