Vídeo: Dodge Viper destruído por escavadeira

Chrysler divulgou comunicado de explicação, para conter a tristeza e acalmar os fãs chorosos na internet

Por 07 de mar, 2014 · 3m de leitura.
Dodge Viper é destruído por escavadeira

As imagens são fortes e não recomendadas para os mais sensíveis. O vídeo de uma escavadeira destruindo um Dodge Viper já foi visto quase 300 mil vezes e está colecionando comentários de reprovação ao ato e de solidariedade ao esportivo destruído.

++ Siga o Jornal do Carro no Facebook
++ Leia mais notícias sobre a Chrysler


++ Eis o Jeep que será feito no Brasil

Foram tantas queixas nos três meses em que o vídeo está no ar, que o grupo Chrysler divulgou na última quinta-feira (06) um comunicado explicando o motivo do veículo ter sido sucateado.

Confira o comunicado da Chrysler e assista ao vídeo da triste destruição.

Há aproximadamente 10 anos, o Grupo Chrysler doou um número de veículos Dodge Viper para várias escolas de treinamento, para fins educacionais. Como parte do processo de doação, é procedimento padrão – e estipulado em nossos acordos – que os veículos doados a instituições com essas finalidades sempre devem ser destruídos quando eles não são mais necessários para os seus fins educacionais pretendidos. Com os avanços da tecnologia automotiva na última década, é improvável que esses veículos ofereçam qualquer valor educativo para os alunos. O Chrysler Group entende perfeitamente e valoriza a importância histórica do Viper e é muito ativo na preservação de muitos de seus modelos lendários e projetos para fins históricos, no entanto, nenhum desses veículos se encaixa nesta categoria.