
A Lamborghini apresentou o Huracán GT3, modelo preparado para competição. Por mais que não tenha tanta tradição nas pistas quanto suas compatriotas italianas como Ferrari e Alfa Romeo, a marca de Sant’Agata Bolognese vai participar do Blancpain Endurance Series neste ano com o modelo (nos anos anteriores, o Gallardo GT3 fazia parte da competição), campeonato que será realizado entre março e outubro em países como Itália, França, Bélgica, Portugal, Rússia, Reino Unido e Azerbaijão.
Diferentemente da versão de produção, que tem tração integral, o GT3 tem tração traseira, além de transmissão automática sequencial sequencial de seis marchas. Já o motor permanece o mesmo 5.2 V10, capaz de desenvolver 610 cv.
Para se dar bem nas pistas de corrida, o carro perdeu alguns quilinhos, chegando a 1.239 kg, uma redução de mais de 180 kg. A equipe da Lamborghini Squadra Corse correrá com este exemplar verde-limão no torneio, mas é possível levar um exemplar do Huracán preparado para a garagem por “modestos” 369 mil euros, o equivalente a R$ 1,08 milhão.
Confira o vídeo de apresentação do superesportivo: