Você está lendo...
Vídeo: Lamborghini apresenta Huracán GT3
Notícias

Vídeo: Lamborghini apresenta Huracán GT3

Superesportivo preparado para competição tem tração traseira, nova transmissão e custa mais de R$ 1 milhão

22 de jan, 2015 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

 Vídeo: Lamborghini apresenta Huracán GT3

A Lamborghini apresentou o Huracán GT3, modelo preparado para competição. Por mais que não tenha tanta tradição nas pistas quanto suas compatriotas italianas como Ferrari e Alfa Romeo, a marca de Sant’Agata Bolognese vai participar do Blancpain Endurance Series neste ano com o modelo (nos anos anteriores, o Gallardo GT3 fazia parte da competição), campeonato que será realizado entre março e outubro em países como Itália, França, Bélgica, Portugal, Rússia, Reino Unido e Azerbaijão.

Diferentemente da versão de produção, que tem tração integral, o GT3 tem tração traseira, além de transmissão automática sequencial sequencial de seis marchas. Já o motor permanece o mesmo 5.2 V10, capaz de desenvolver 610 cv.

Publicidade


Para se dar bem nas pistas de corrida, o carro perdeu alguns quilinhos, chegando a 1.239 kg, uma redução de mais de 180 kg. A equipe da Lamborghini Squadra Corse correrá com este exemplar verde-limão no torneio, mas é possível levar um exemplar do Huracán preparado para a garagem por “modestos” 369 mil euros, o equivalente a R$ 1,08 milhão.

Confira o vídeo de apresentação do superesportivo:


Deixe sua opinião