A BMW aproveitou o encontro de antigos Concurso d’Eleganza Villa d’Este, nos arredores do Lago Como, na Itália, para apresentar dois conceitos, o 2002 Hommage e a moto R5 Hommagem, que prestam homenagem a antigos modelos da marca, o sedã 2002 e a R5, primeira moto da marca.
O carro foi produzido para celebrar os 50 anos do 2002 Turbo, um dos sedãs mais icônicos da marca e que foi o antecessor do Série 3. Apesar do visual moderno, ele remete ao três volumes original como a faixa na linha de cintura e as lanternas traseiras.
Como no carro usado para homologação, há as cores da divisão de corrida – a M Motorsports -, os arcos de roda mais largo, além das saias laterais esportivas. O toque moderno está nas maçanetas escondidas. A BMW não divulgou especificações de motorização.
R5 Hommage. Já a moto, que é um tributo a R5 original, que foi a primeira moto da BMW e completa 80 anos de existência e com o primeiro motor boxer (de cilindros opostos), que tinha 500 cm³ e se destacada pelo peso leve.
O conceito traz aos dias atuais o que havia na moto original. O toque especial é um motor bicilíndrico original de 500 cm³ que era parte de uma moto de corrida danificada. Feita à mão pelos irmão Ronny e Beren Noren, que são especializados em motos customizadas há mais de 30 anos.
1/16
P90219648_highRes_bmw-motorrad-r5-homa.jpg
Conceitos traduzem de forma moderna as mesmas linhas que haviam no sedã e na moto criados 50 anos e 80 anos atrás, respectivamente
2/16
bmw-2002-hommage-concept (4).jpg
Conceitos traduzem de forma moderna as mesmas linhas que haviam no sedã e na moto criados 50 anos e 80 anos atrás, respectivamente
3/16
P90219649_highRes_bmw-motorrad-r5-homa.jpg
Conceitos traduzem de forma moderna as mesmas linhas que haviam no sedã e na moto criados 50 anos e 80 anos atrás, respectivamente
4/16
bmw-2002-hommage-concept (5).jpg
Conceitos traduzem de forma moderna as mesmas linhas que haviam no sedã e na moto criados 50 anos e 80 anos atrás, respectivamente
5/16
P90219670_highRes_bmw-motorrad-r5-homa.jpg
Conceitos traduzem de forma moderna as mesmas linhas que haviam no sedã e na moto criados 50 anos e 80 anos atrás, respectivamente
6/16
bmw-2002-hommage-concept (1).jpg
Conceitos traduzem de forma moderna as mesmas linhas que haviam no sedã e na moto criados 50 anos e 80 anos atrás, respectivamente
7/16
P90219653_highRes_bmw-motorrad-r5-homa.jpg
Conceitos traduzem de forma moderna as mesmas linhas que haviam no sedã e na moto criados 50 anos e 80 anos atrás, respectivamente
8/16
bmw-2002-hommage-concept (3).jpg
Conceitos traduzem de forma moderna as mesmas linhas que haviam no sedã e na moto criados 50 anos e 80 anos atrás, respectivamente
9/16
P90219652_highRes_bmw-motorrad-r5-homa.jpg
Conceitos traduzem de forma moderna as mesmas linhas que haviam no sedã e na moto criados 50 anos e 80 anos atrás, respectivamente
10/16
bmw-2002-hommage-concept (2).jpg
Conceitos traduzem de forma moderna as mesmas linhas que haviam no sedã e na moto criados 50 anos e 80 anos atrás, respectivamente
11/16
P90219658_highRes_bmw-motorrad-r5-homa.jpg
Conceitos traduzem de forma moderna as mesmas linhas que haviam no sedã e na moto criados 50 anos e 80 anos atrás, respectivamente
12/16
bmw-2002-hommage-concept.jpg
Conceitos traduzem de forma moderna as mesmas linhas que haviam no sedã e na moto criados 50 anos e 80 anos atrás, respectivamente
13/16
P90219672_highRes_bmw-motorrad-r5-homa.jpg
Conceitos traduzem de forma moderna as mesmas linhas que haviam no sedã e na moto criados 50 anos e 80 anos atrás, respectivamente
14/16
P90219654_highRes_bmw-motorrad-r5-homa.jpg
Conceitos traduzem de forma moderna as mesmas linhas que haviam no sedã e na moto criados 50 anos e 80 anos atrás, respectivamente
15/16
P90219674_highRes_bmw-motorrad-r5-homa.jpg
Conceitos traduzem de forma moderna as mesmas linhas que haviam no sedã e na moto criados 50 anos e 80 anos atrás, respectivamente
16/16
P90219651_highRes_bmw-motorrad-r5-homa.jpg
Conceitos traduzem de forma moderna as mesmas linhas que haviam no sedã e na moto criados 50 anos e 80 anos atrás, respectivamente