Você está lendo...
Volante de Ford Fusion pode cair no colo de motorista
Notícias

Volante de Ford Fusion pode cair no colo de motorista

NHTSA investiga casos em que volante pode se soltar e cair no colo de motorista com o carro em movimento

Redação

30 de out, 2017 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

cair no colo
Volante de Ford Fusion pode cair no colo de motorista
Crédito:Foto: Fabrizio Costantini/The New York Times
cair no colo

Poucas situações podem gerar tanto terror a um motorista quanto o volante do carro simplesmente cair no colo de quem dirige, não? Pois é o que pode acontecer com os Fusion vendidos nos Estados Unidos, conforme investiga o NHTSA, principal órgão de segurança viária do país.

A entidade abriu uma investigação para apurar casos em que o volante de três Ford Fusion teriam simplesmente se soltado nas mãos dos motoristas.

Em dois casos, os parafusos de fixação do volante se afrouxaram. Em um, o volante literalmente caiu no colo do condutor. Nenhum acidente relacionado ao problema foi registrado ainda.

Publicidade


O problema pode atingir 841 mil unidades fabricadas entre 2014 e 2016. Segundo o NHTSA, a Ford está cooperando para identificar e corrigir o problema se necessário. Ainda de acordo com o órgão, o motorista pode perceber uma folga na direção antes do volante se tornar inoperante. Não há informações sobre comprometimentos no funcionamento do air bag.

Se confirmado o problema, será mais um grande recall para a Ford norte-americana. No momento, a marca está substituindo as fechaduras de 1,3 milhão de picapes da série F. O problema é o mal funcionamento do sistema de trancas.

Deixe sua opinião