Você está lendo...
Volkswagen apresenta picape Atlas Tanoak
Notícias

Volkswagen apresenta picape Atlas Tanoak

Conceito baseado na plataforma MQB foi redesenhado e é maior que o SUV Atlas

Redação

28 de mar, 2018 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

VW-ATLAS-TANOAK-PICKUP-CONCEPT-03-
Crédito:

A Volkswagen mostrou o conceito Atlas Tanoak no Salão de Nova York, sua primeira picape baseada na plataforma MQB. O modelo é equipado com um motor V6 de 3,6 litros que gera 280 cv de potência, com câmbio automático de oito velocidades e sistema de tração nas quatro rodas. Segundo a VW, o carro atinge 100 km/h em 8,5 segundos.

Apesar de ser baseado no SUV Atlas, o conceito teve a carroçaria redesenhada. A dianteira, mais robusta, inclui novos faróis e luzes DRL. Tem ainda um capô mais alto e para-choque novo. Já a grade possui luzes em suas duas tiras. Já a porta traseira recebeu tiras de LED vermelhas.

A cabine, feita para cinco pessoas, também é diferente do interior do SUV. O painel de instrumentos possui uma tela do Cockpit Digital. Além do console central renovado, a tela da central multimídia é maior e mais sensível ao toque.

Publicidade


O nome do modelo é uma referência a uma árvore da Costa Oeste dos EUA. A ideia da marca era destacar que o conceito Atlas Tanoak é o maior veículo a receber esta nova plataforma.

A picape tem 5,4 metros de comprimento, 40 cm a mais que o Atlas SUV. Além de largura de 2,02 metros e altura de 1,8 metro, o veículo tem a distância entre-eixos de 3,25 metros (28 cm a mais que o SUV).

A picape fica a 25 cm do solo, obtendo melhor desempenho off-road. As rodas de 20 polegadas carregam pneus 275/55. A caçamba tem 1,63 metro de comprimento e 1,45 de largura.


Deixe sua opinião