Você está lendo...
Volkswagen Atlas Cross Sport é revelado
Notícias

Volkswagen Atlas Cross Sport é revelado

Atlas Cross Sport é mais curto que o irmão Atlas SUV apesar do mesmo entre-eixos

Redação

11 de out, 2019 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

atlas cross sport
ATLAS CROSS SPORT
Crédito:VOLKSWAGEN/DIVULGAÇÃO

A Volkswagen demorou, mas mostrou as imagens finais do Atlas Cross Sport. Não que haja grandes diferenças em relação ao conceito. Mas agora este é o que chegará às ruas vindo da linha de produção.

Versão mais estilosa do grandalhão SUV Atlas, que já é vendido nos Estados Unidos, tem o mesmo entre-eixos do “irmão”, 2,97 metros. Contudo, é ligeiramente menor nas outras medidas. Tem 7,1 cm a menos de comprimento e 5,8 cm na altura. A Volkswagen divulga 1.141 litros de porta-malas, com a segunda fileira rebatida chega a 2.203 litros.

Mostrado na versão com acabamento esportivo R-Line, o Atlas Cross Sport tem para-choques com estilo mais esportivo. Traz ainda rodas de 21 polegadas e acabamento cromado e com preto brilhante. Naturalmente, ele já tem lanternas com recorte diferenciado, além de uma seção C com mais estilo do que no irmão SUV.

Publicidade


atlas cross sport
VOLKSWAGEN/DIVULGAÇÃO

Por dentro, o Atlas Cross Sport traz um novo volante, já com o emblema renovado da Volkswagen, bancos de couro com revestimento em parte vermelho com costura contrastante. Entre as tecnologias há sistema de som Fender, carregador de celular por indução, cortinas nas janelas traseiras e bancos dianteiros resfriados.

Outros itens disponíveis, dependendo da versão são internet 4G a bordo e o Volkswagen Car-Net, uma espécie de Chevrolet OnStar, que permite pedir informações ou até abrir ou travar o veículo a distância por meio de um aplicativo. O Atlas Cross Sport terá ainda assistentes de tráfego, leitor de placas, ACC adaptativo e manutenção na faixa de rodagem, entre outros.


Motores do Atlas Cross Sport

Sob o capô haverá duas opções de motor, um V6 3.6 de ângulo fechado que rende 280 cv ou um 2.0 turbo de 238 cv. Ambos vem associado a uma transmissão automática de oito velocidades e tração integral 4Motion. A versão V6 pode contar ainda com um pacote que garante ao V6 capacidade de rebocar 2.268 kg.

atlas cross sport
VOLKSWAGEN/DIVULGAÇÃO


atlas cross sport
VOLKSWAGEN/DIVULGAÇÃO

Vejam os carros que mudam ou saem de linha em breve:

Deixe sua opinião